Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto



                   Chevettão 

                       Rosa Pena 

Ele era muito cafona, brega demais, mas com uma cara de cafa que Deus me livre! Ela fingiu que num tava nem aí pros olhares à la Magal dele, mas entendeu o porquê da Ana Maria Braga ter se casado com o tal segurança. Lembrou-se do Osvaldinho, seu maridão, finíssimo (em tudo), educadíssimo que, ainda por cima, chamava-a de mãe junto com os filhos.
— Mãe hoje tá lindona, né, crianças?
— Mainha hoje caprichou na lasanha.

Não tinha analista, encontro de casais, férias no Caribe, que fizesse a crise passar. Acostumou-se a chamá-lo de painho e pronto.
Olhou desta vez só pras mãos do bronco, que consertava a máquina de lavar. Dedo de delator! Indicador duro! Imaginou o resto rapidinho e perguntou se ele consertava geladeira, batedeira, enceradeira, frigideira. Ele afirmou que já tinha consertado até a Feiticeira. Combinou então os consertos pra todas as quartas-feiras, às 10 da matina, hora em que painho já tinha ido levar os filhotes pra escola e tinha reunião no sindicato dos catadores de ostra.

Os reparos levaram três meses, tempo para ela ter alta na terapia e ganhar o certificado de esposa perfeita nos encontros de casais.
Ultimamente o par não tem mais crise. Ele nem liga pra nova mania dela de chamar pintor, encanador, eletricista e similares, sempre às quartas, por volta das dez da matina. Ela passou a gostar de artigos populares.

Olha para todos os Chevettes do planeta. 



Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 14/09/2005
Reeditado em 05/12/2009
Código do texto: T50364
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1419803 leituras)
48 áudios (24767 audições)
33 e-livros (29020 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:32)
Rosa Pena

Site do Escritor