vida+imensa.JPG


NOSSO BEM MAIS PRECIOSO
Ysolda Cabral
 

 
Sinto-me neste momento terrivelmente frágil e sozinha. Há um silêncio que a música suavemente preenche fazendo a minha alma se sentir um pouco mais reconfortada. Ao mesmo tempo em que me sinto só, me sinto repleta de amor pela Vida. O fato é que estou com a sensibilidade à flor da pele mais que o normal. Sei que logo estarei bem. Preciso apenas me dar um tempinho para digerir os acontecimentos dos últimos dias.

Ah, é tanta coisa que perturba minha mente neste instante!

Não sei a razão das pessoas se incomodarem tanto com a minha maneira de ser e de  viver!... Por que não entendem que gosto da minha reclusão? Gosto de ser assim! Ficam me cobrando saídas, viagens, passeios, visitas... Eu gosto de estar no meu canto com minha filha, junto ao Mar, junto à ‘’Pousada de Passarinhos,’’ a qual tanto me encanta, com suas apresentações diárias do seu maravilhoso coral que, cedinho, me acorda para o trabalho e ao entardecer não me deixa esquecer a hora da oração, da conversa com Deus... Às vezes pego o violão e canto uma canção, dedilhando devagarzinho. O Coral faz refrão! Sei que faz. Eu me sinto tão em paz!

O fato é que, realmente, estou triste e muito triste. Afora o fato de ser domingo e o domingo sempre me deprimir, perdi a amizade de um amigo, por demais querido, por razões que não saberia nem precisar... E, como se não bastasse, hoje ao chegar à casa de minha tia, irmã de minha mãe, a qual amo muito, também, e que não via a um tempo considerável, levei a maior bronca por não estar com ela mais amiúde, já que tem problemas de locomoção e não pode vir aqui. - Será que também perdi a sua amizade?...

Eu tenho consciência de que, dentro de minhas limitações, que não são poucas, eu cultivo a plantinha da amizade com muito cuidado, carinho, dedicação, fidelidade, honestidade e correção. Entretanto, a gente nunca agrada cem por cento e as pessoas sempre querem ser agradadas e compreendidas muito mais que agradam e compreendem, inclusive eu.

Estou triste, muito triste, é verdade! Mas, sorrio para a Vida! Ela é o nosso bem mais precioso e o amanhã é sempre outro dia...

 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Entardecer de Domingo
16.11.2014

**********
Para ler escutando a música de fundo, acesse:


http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net