Bolsa de Mulher (EC)

Instigo a colega no balcão ao meu lado, "Fale-me de sua bolsa", estava sem inspiração para o assunto. Respondeu:

- Como assim? Que que tem a minha bolsa?

- Nada Terezinha, só estou desenvolvendo uma crônica sobre este assunto. O que você carrega na bolsa?

Pensou, e disse: Chaves, batom, carteira, aí resolveu olhar a bolsa e disse mais, Celular, caneta, escova de cabelo, pinça, óculos de sol, estojo de maquiagem, tesourinha...(creduuu)

- Pacote de modess? Perguntei para deixá-la sem graça.

- Que isso colega, não menstruo mais, já sou avó há 5 anos. - Terezinha nunca fica sem graça, sempre tem uma resposta para em contra partida deixar a gente embaraçada.

- Mas, tem uma coisa aqui que você vai achar interessante!

- O quê Terezinha?

- Tem camisinha!

- Camisinha, o que é isso? perguntei incrédulo.

- Preservativo, ué! Não sabe?

- Sei, mas para que preservativo se você não pode engravidar, vovó?

- Uai, você acha que preservativo é só para evitar gravidez? Evita muitas doenças também.

- Aí provoquei, mas vovó você ainda namora?

- Namorar como antigamente, lógico que não, mas se surgir um clima legal não vou perder a oportunidade por falta de camisinha.

- É, já não se faz mais vovozinha como antigamente, que ficava numa cadeira de balanço fazendo tricô!

Achei melhor trocar de assunto rapidamente.

- Terezinha, a bolsa tem o mesmo apelo para mulher de quando ela usa o sapato de salto alto pela primeira vez?

- Não, o uso de salto alto pela primeira vez tem mais apelo, mas quando começamos a usar a bolsa, ela faz parte inseparável da nossa indumentária, estar sem ela na rua, é como estar nua, você já viu alguma mulher esquecer a bolsa em algum lugar?

- Que me lembre, não! E, olhe que sou de uma família notoriamente de pessoas famosas pelo esquecimento.

Continua a Terezinha:

- Eu tenho um sonho recorrente, sonho muito que perdi minha bolsa e fico desesperada, é como se estivesse nua no meio da rua ( a rima foi sem querer). Antigamente a bolsa tinha que combinar com o sapato, hoje é cafona fazer isto (vai entender esta relação feminina).

Ao termino do plantão, Terezinha tem que sair mais cedo, desesperada corre para pegar o ônibus e deixa a bolsa cair, eu grito "nossa a bolsa caiu", os colegas do meu lado que aplicam na bolsa, ficaram desesperados, - Onde você leu isto? Mostro para eles a Terezinha pegando sua inseparável bolsa de mulher. Aí respiram aliviados.

Bolsa de Mulher Faz parte dos Exercícios Criativos (EC)

http://encantodasletras.50webs.com/Bolsa de mulher.htm

Defranco
Enviado por Defranco em 17/11/2014
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T5038634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.