TEATRO DO TEMPO .

Como é engraçada a vida em seus atos dessa enorme peça teatral que somos obrigados a representar para nós mesmos .

Como o tempo - cavalheiro indomável a nos conduzir a galope pelos ponteiros do relógio - sabe ser sábio e cruel .

Guardamos ensaiadas repetidas vezes as palavras que tanto queremos / precisamos dizer quando chegar o momento das cortinas se abrirem e nosso espetáculo se iniciar , mas no tal momento tantas vezes antevisto a garganta fica seca , a alma embargada e as palavras saltitando loucas e desconexas em nossa mente .

Olhamos através da penumbra das lembranças e nos vemos novamente (re)vivendo todos os sorrisos e mágoas que como um turbilhão nos arrastam e quase nos afogamos em nós mesmos e apenas sorrimos sem sequer nos lembrarmos das tais palavras tão repetidas em nosso ensaio mental .

Sabemos que queremos /precisamos dizer que sim , fomos felizes mas também sofremos muito e nenhum fato pode mudar essa verdade que deixou cicatrizes em nossa alma .

Reviramos o baú tão bem guardado e retiramos décadas em minutos , desempoeiramos saudades , sorrisos e lágrimas - todos bem embalados e amarelados pelo tempo .

Percebemos que quando chega o tal momento que tínhamos plena certeza que existiria , não estamos preparados para olharmos nos olhos de nós mesmos refletidos .

Sentimos medo , saudade , vontade , ouvimos novamente o som - jamais esquecido da voz a nos dizer o que queríamos ouvir desde sempre e ficamos completamente apopléticos diante da consumação do ato - tantas vezes antevisto mas sempre inesperado .

E percebemos que o tempo - sempre ele , soberano nos faz perder o rumo , o prumo e a razão e apenas se debruça nas abóbadas da alma e fica silente enquanto a alma (a)guarda em si as respostas que o coração não encontrou ainda nos intervalos das batidas aceleradas .

E fazemos as pazes com a lua e com a poesia e adormecemos tendo a certeza de que a vida é feita muito mais de ensaios do que de estreias então as cortinas se fecham e fica uma certeza - já não houve um adeus magoado e sim um até um dia quem sabe ... aliás somente o tempo é capaz de saber quando será e se haverá outro ato neste teatro da vida .

MÁRCIA BARCELOS. 19/11/2014 .

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 21/11/2014
Código do texto: T5043334
Classificação de conteúdo: seguro