O REAL DA ''BLACK-FRIDAY'' LIQUIDAÇÃO!

No final dos anos 90 - fui um grande consumista de camisas de linho e ''blasers'' de lã, tipo paletós, costumes etc. E após alguns anos decorridos, notei que os preços ainda se mantém os mesmos para peças de boa qualidade; não me refiro a renomadas grifes mas de excelente qualidade, embora eu tenha ainda, por acaso e por força de uma verdadeira ''BLACK-FRIDAY'' um legítimo sobretudo de lã, daqueles que cobrem quase os tornozelos, da marca 'Valentino' - uma peça de vestuário que são raros os invernos brasileiros que podemos usar, embora tivesse usado no rio Grande do Sul e aqui em São Paulo, algumas vezes.

Ainda hoje, o referencial para uma boa camisa de linho - pouco usual atualmente, pela complexidade do passar e manter nada práticos, ora fora 'de moda' e em desuso; (não me restou nenhuma)  é o de
U$ 120,00 (cento e vinte dólares) ou uma média de 260 reais por camisa/peça- e digo fora de moda ainda mais porquê - quem passava as minhas era a minha mãe - pois no tintureiro apenas enviava os paletós - Ah! mãe, quanto amor e dedicação tive dela...Uma camisa de linho bem passada levava quase uma hora para estar pronta...

Mas, voltando à
BLACK-FRIDAY - dificilmente encontraremos uma aqui no Brasil que possamos ''sentir no bolso'' sua verdadeira vantagem de compra, haja vista as altas taxas tributárias, impostos de toda a sorte e origens que nos são impingidos e somados à ganância imensurável da maioria dos comerciantes, fatores estes que impedem que uma verdadeira BLACK-FRIDAY ocorra. 

Em minha segunda ida aos EUA - anos 90, entrei numa "Sears-Roebuk'' - em 'Down-Town-NY' - estava ocorrendo uma
BLACK-FRIDAY para minha sorte e entrei na magazine para conferir.

Um blaser de lã de carneiro, legítimo, em São Paulo, custava uma média de
U$ 300,00 (dólares) ou equivalentes hoje a 700 reais mais ou menos;-
infelizmente nesta
Black-Friday que me refiro, apenas uma peça tinha o meu número - bem, o referido blaser (cor verde oliva general, rsrs...mas se usado com jeans, fica legal...) estava com uma etiqueta anunciando seu preço por U$ 60,00 (sessenta dólares) em " 70%OFF! " com setenta por cento de desconto, ou equivalentes mais ou menos a 150 reais - onde pensei: -Vou comprar imediatamente, pois no Brasil custa em média 700 reais e aqui apenas 150 reais e lamentando ser o único número que me servia, fui todo feliz até o caixa para pagar, quando tamanha foi a minha surpresa de saber que os U$60,00 os quais eu estava achando que iria pagar, numa imensa vantagem se comparado ao que valia e custava no Brasil, descobri que ainda seria atribuído um desconto de 70% sobre os 60 dólares, ou seja, após refeito do bom susto, terminei todo feliz e satisfeito, pagando pelo meu << blaser verde-oliva-general-lã-pura >> a quantia de U$ 18,00- DEZOITO DÓLARES, equivalentes hoje a não mais que 45 reais! Isto é uma verdadeira BLACK-FRIDAY!
 
O blaser?...
Continua verde-general em meu guarda-roupas,
com a mesma patente!


Bjs a todos
e boa liquidação no ano que vem!



*



 










 






















































Mestre das

Trovas Irreverentes


(incomparável)


LEIAM-NO E CONFIRAM!



147307-mini.jpg

Brazilio

*


Destilando seu natural requinte
Facuri nos traz saber fecundo
enquanto eu, nos meus verdes vinte
sonhava alto... com u´a Volta ao Mundo...



*

Réplica
FACURI




- Caríssimo  
DON Brazilio:



Com tua sapiência e talento,
do versar neste mundo,
teus verdes vinte não carecem de aumento,
assim sendo, não fiques furibundo!


*

 














CARINHOSA INTERAÇÃO
EM TROVA



15718-mini.jpg

Maith

*



Com o casaco verde oliva
 Comprado na liquidação
Pareces um General na ativa
 A frente do batalhão


*


Ahahahahah!!!!
Grato, querida Maith!
Eheheheh- 

RESPONDO-LHE COM CARINHO:



Lá se foram quase vintes anos,
Querida poetisa desde então,
O verde-oliva está desbotado e sem danos,
Mas o General está mais prá Sargentão!

*


























 
Facuri
Enviado por Facuri em 05/12/2014
Reeditado em 13/12/2014
Código do texto: T5059737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.