MUNDO MODERNO

A volta para casa após um longo dia - cheio de entreveros - ainda tinha um grande desafio. Não, não era o trânsito caótico, mas as escadas que me levariam ao quarto andar do prédio onde resido.

Após passadas claudicantes em direção aos céus, eis que nos primeiros degraus ouço barulho de passos apressados. Na descida todo santo ajuda – já cansei de ouvir isso por aí. Os gritos de uma mãe em desespero, pôde ser ouvido pela metade dos condôminos.

- Devagar FELIPE. Devagar...!

Eram gritos sofridos.

Meus olhos já com as pupilas dilatadas esperavam pelo pior naquela última volta da escada que dava para o pátio. Fiquei com o corpo teso esperando poder ajudar em algo. Imaginei um pirralho desgarrado vindo a toda na descida. O barulho das passadas aumentou e os gritos da mãezinha também....

- É agora que pego esse sacana! Pensei.

Na última curva de 90 graus em direção ao térreo, passou um poodle com mais de mil.

- Huummm... O pivete deve vir depois!

- Feelllliiiiipeeee!!!!

Era uma senhora grávida seguida do marido que vinha se “esguelando” atrás do cachorro e na velocidade máxima que o peso da barriga permitia.

- “Olha os carro” Felipe!

Afastei-me rápido, dando passagem para o casal que rumou ao estacionamento.

Ainda dei uma rápida olhadinha para ver o desfecho e acompanhei o Felipe de patas para o ar lavando o pneu de mais um automóvel.

De soslaio, reparei o bucho da comadre e tive uma sacada:

- Se for menino o nome é REX. Se for menina é CHANA!