Amo dizer que "amo"

Há quem diga que se vulgariza a palavra amor, pois ela é pronunciada com muita facilidade por todos nós quando estamos eufóricos com alguém ou com alguma coisa. Eu, por exemplo, uso muito esta palavra e nem por isso a vulgarizo com qualquer coisa. Afinal, o que é “qualquer coisa”? Tudo é qualquer coisa, eu, você, eles... Porque não posso expressar meus sentimentos com a palavra “Amo”? Porque não posso empregar essa palavra pra dizer simplesmente: amo nadar, amo camarão, amo fotografar, amo minha amiga... porque não? Isso por acaso é vulgarizar a palavra “amor”? Acho que não. Deve ser muito chato ficar inventando regras para se usar uma palavra tão pequena e ao mesmo tempo tão forte, eu pergunto pra que, pra que ficar inventando que a palavra amor só deve ser dita desta ou daquela forma? Ou para determinada pessoa que você já conhece a um certo tempo e que lhe dedica o mesmo sentimento. Eu amo e pronto, digo “te amo” muito facilmente e sai espontâneo, sincero. Eu amo sem regras, sem tempo, começo ou fim. Amo naquele momento, então posso dizer que “amo”. Amo meus amigos, amo minha família e amo o mar com a mesma intensidade, amo o azul, o sal, a folha seca, a brisa, amo escrever e tantas outras coisas mais. Tirei o ódio do meu dicionário faz tempo, a palavra “amo” ocupa muito espaço na minha vida. Feliz 2015 com muito amor pra você também.

PS: Eu "amo" demais quando você vem aqui e deixa um comentário.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 31/12/2014
Reeditado em 11/01/2017
Código do texto: T5086527
Classificação de conteúdo: seguro