Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como é lindo nosso vale!

 Vale do Paraíba possui um encanto e uma beleza digna de ser exaltada.
É comum estarmos tão acostumados com algo que deixamos de valorizá-lo, não mais nos dando conta da existência do mesmo.
Assim, corremos o risco de desprezarmos tesouros que nos cercam, em busca de outros distantes e quase inatingíveis e que, no mais das vezes, nem se comparam aos que já possuímos...
Interessante a alma humana...Tão dócil, tão amorosa, tão necessitada de valores que a alimente...e tão distraída em meio a tudo isso!
O Brasil nos oferece uma gama de variedades em sua topografia, permitindo que possamos apreciar o belo em meio à diversidade de aparência e características.Sem dúvida nosso país é uma terra abençoada! O Vale do Paraíba é uma região belíssima que enfeita nosso estado de forma primorosa.
Quem já foi até São Luiz do Paraitinga e de lá, pela estrada velha, desceu para Ubatuba, certamente pode apreciar uma das mais belas estradas da região.Estrada que ainda conserva as características primitivas, possuindo um charme todo próprio, que enfeita sutilmente a paisagem genuinamente natural.Este encanto, esta peculiaridade panorâmica está para ser alterada, uma vez que o asfalto está chegando nos próximos meses.
Assim, gostaria de deixar aqui registrado a singularidade deste caminho e convidar a todos, que procurem conhecer o lugar antes que se modifique. Afianço-lhes que terão uma experiência única e jamais, como eu, esquecerão esta estrada.
Dizem que a alma ao percorrer sua jornada vai incorporando toda a beleza que encontra pelo caminho, de modo a revitalizar sua própria natureza...Assim, considero um privilégio a possibilidade de por ali transitar.




Priscila de Loureiro Coelho
Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 24/02/2005
Código do texto: T5124
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Priscila de Loureiro Coelho
Jacareí - São Paulo - Brasil, 65 anos
1286 textos (214491 leituras)
1 e-livros (147 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/16 19:28)
Priscila de Loureiro Coelho