Reflexão

A vida é feita de experiências, aprendemos a cada dia.

Estudei a vida toda num colégio católico, desde cedo aprendi as coisas de DEUS, a orar, com meu amado Pai, homem muito religioso.

Papai era muito católico, sempre levou os filhos aos domingos à igreja.

Hoje, ele é evangélico, da igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Desde criança, sempre li muito, aprender a ler foi na velocidade da luz e em casa havia coleções maravilhosas. Os contos vespertinos, nessa época eu lia muito uma coleção de quatro livros, com muita história, era maravilhoso!

Era comum eu ir dormir e ler, mas não sabia largar uma história pela metade, simplesmente queria ler até o fim. Quando adolescente, era um problema, pois lia romances e não eram finos. Muitas vezes só faltavam poucas páginas para concluir o livro e mamãe entrava em meu quarto e apagava a luz e me mandava dormir. Assim que ela saia eu tornava a acender a luz e ela voltava e desligava, na terceira vez, vendo que eu ia continuar, ela desligava o registro. Ainda não sabia como ligar o registro e ia dormir decepcionada por não haver concluído o livro.

O fato de eu ler assim era por ser compulsiva, coisa que sou até hoje. Não posso negar!

Com o tempo fui lendo cada vez mais rápido, e Padre Mariano me estimulava a isso, me ensinava técnicas da leitura dinâmica. E eu ia ficando mais rápida.

Muitas vezes em voos, me ofereciam livros e eu me deliciava com a leitura, e quando ia devolver a pessoa dizia: não quer mais ler? E eu dizia: terminei. Sempre se espantavam.

Sempre li sobre tudo! Li praticamente sobre todas as religiões.

A busca pelo lado espiritual sempre foi grande! Li sobre budismos, mas tive nenhuma empatia sobre o budismo. Li muito!

Fui criada na religião católica, pensando como um católico e longe da bíblia.

Cerca de 15 ou 14 anos atrás decidi estudar a bíblia, sozinha. Eu lia e lia e não compreendia de forma plena, ficava pensando em porque os milagres não existiam hoje em dia, porque o mundo havia mudado. E na cabeça inocente o mundo naquele tempo era bem melhor do que antigamente.

Então, duas moças se ofereceram para me ensinar sobre a bíblia, eram testemunhas de Jeová. Liamos os mesmo textos e tínhamos compreensão totalmente diferente, e discutíamos o assunto, nunca chegando a um consenso. Levei um ano estudando com elas.

Isso me fez criar o hábito de ler a bíblia e gostar.

Continuei o meu caminho sozinha

Mas as coisas espirituais vem a mim como o Rio vai para o mar, um caminho já traçado há muitos e muitos anos.

Como sempre tive premunição, dona de uma sensibilidade aflorada. Sempre me perguntei por quê? Porque quando algo vai me acontecer tinha reações até físicas, o nível de ansiedade subia consideravelmente, a agitação interior, o coração inquieto e eu sempre sabia que algo iria acontecer e que não seria bom. Mas não sabia o que era.

Uma vez, eu estava em meu apartamento bem distraída, e de repente senti que havia acontecido algo em Iguatu e liguei a um amigo meu e perguntei se havia acontecido algo e ele negou. Liguei três vezes seguidas, porque continuava sentido. Mas como eu não ia saber por ele e não pensei em ligar a outra pessoa. Desisti. No dia seguinte, meu pai disse: sabe quem faleceu? E eu disse: não. Ele: Tio João Vieira. Esse meu tio me era muito querido e faleceu com poucos dias para cem anos.

E eu fiquei pensando como eu sabia? Como eu podia sentir que havia acontecido algo a tantos quilômetros de distância?

Mas sempre foi assim! Desde que brinquei meu primeiro carnaval em Iguatu, pois aminha família é de lá. E Fiquei acordada na manhã de quarta feira de cinzas uma tristeza enorme invadia a minha alma. Uma dor de uma saudade tão grande me fazia chorar compulsivamente. Quitéria. Minha prima chegou a conclusão de que eu gostava tanto de carnaval que chorava o seu fim. Mas dentro de mim eu sabia que não era isso, era muito mais profundo do que isso.

E, 10 anos depois, no amanhecer da quarta feira de cinzas meu irmão Clemir e seu amigo Joaquim Artur faleceram em Recife num acidente de trânsito.

Aquele carnaval eu estava uma pilha! Ultra nervosa, o tico não batia bem com o teco e a coisa não ia bem! O nível de ansiedade lá em cima, nervosa por demais. O carnaval não foi bom!

Eu estava hospedada na casa uma amiga que paquerava o meu ex-namorado, ela preocupada em se eu quisesse voltar... E eu preocupada com o que eu sentia... Que estava prestes a explodir. Mas não era sentimentos de ciúmes e nem de amor. Eram sensações muito fortes.

Enfim, na ultima note de carnaval não consegui dormir, bem cedo tocou o telefone na casa de minha amiga e eu senti é para mim. E fiquei olhando a mãe de minha amiga atender ao telefone, ela não disse meu nome e nem nada que pudesse dizer que sobre mim, mas eu sabia disso! Aliás, tinha certeza! Passado um tempo ela me disse ligue para sua casa para ver como as coisas estão. E eu liguei. A Aparecida, empregada atendeu informando que Papai ainda não havia chegado a casa e que o corpo do meu irmão chegaria aquele dia de Recife e eu disse corpo? Cadê o meu irmão? E ela disse: seu irmão morreu! E eu dei um grito dizendo: não!

Toda sensação que eu sentia foi embora, ficou o vazio enorme! Voltei a Fortaleza e não disse uma só palavra.

Foi a maior dor que senti! Não lido bem com isso até hoje!

O fato é que eu chorei durante 10 anos no horário em que ele faleceu.

Depois disso, nunca mais senti tal angústia! Nada! Nunca mais chorei esse horário. Devia ser o contrário, não?

Como eu sabia? Como pude saber com tanta antecedência? Coisas que nunca saberei. E eu poderia evitado? Poderia ter ajudado o meu irmão?

A vida toda de conviver com essas coisas e calar diante dos outros, que menos que eu compreendia.

Bom, foram muitas premonições. A mais forte foi quando vi em sonho a morte do pai de um amigo e o fato aconteceu mesmo. Tal qual o seu sonho. Fiquei passada! Logo me recusei a dormir de novo! Estava determinada a nunca mais dormir! Kkkkkkk

Mas o cansaço e sono venceram! E voltei a dormir.

Muitas outras coisas aconteceram... Como quando eu estava em São Luiz do Maranhão num apartamento no centro e que não tinha telefone, fui dormir e senti que havia acontecido algo aqui em Fortaleza.

Quando sinto isso, não para de sentir até consciência do fato.

Então, fui até o telefone público uns quatro quarteirões do apartamento, para ligar a minha irmã. Mas não havia onde comprar cartão. Liguei a cobrar para ela e perguntei: aconteceu algo por ai? E mina doce irmã disse; não. Isso eram 11 horas da noite. Mas tive de voltar ao telefone à meia noite para perguntar de novo. E Uma hora da manhã de novo, minha Irmã disse: menina vai dormir!

Mas não consigo dormir quando sinto essas coisas... É estranho!

No dia seguinte minha mãe ligou para o celular de uma amiga e me disse: A D. Anália faleceu. A D. Anália foi minha mãe de leite. E eu a amava muito e chorei muito!

Como posso ter um sensor que me avisa de coisas que meu consciente não sabe? E não se aquieta enquanto não souber.

Uma vez, eu ia à casa de minha mãe e encontrei os pais da minha nora que naquela época era namorada do meu filho, eles estavam num bar da Av. Bezerra de Menezes e eu ia atravessando a rua os cumprimentei e me convidaram a sentar. Eu não queria. Mas insistiram e sentei.

Logo que me sentei um senhor que estava na mesa fez questão de contar como se tornou reitor. E eu disse: Ah! Você que é o reitor? É vizinho de minha mãe há vinte anos e eu nunca havia lhe visto. E ele mudou de lugar e veio conversar comigo, a partir daquele momento só conversava comigo. Isso me encabulou.

Ele disse: você é um espirito muito antigo, nasceu no Egito antigo e eu disse: como sou velhinha. Claro que eu levava na brincadeira. E ele disse; quando você passa as pessoas olham, você chama atenção, mas as pessoas não percebem que estão diante de um espirito muito elevado e antigo. Sentem apenas seu brilho natural. Os baixos espíritos vão tentar lhe derrubar sempre, por não entenderem. E passei a ouvir com menos risada, pois aquilo já passou a me interessar; Se eu era ou não um espirito antigo e alta evolução, não saberia dizer. Mas que os espíritos pequenos faziam de tudo para me derrubar, ah! Isso eu sabia muito bem! E ele continuou: você anda com quatro protetores, são seus mentores, estão aqui porque você esta aqui. E eu disse: é mesmo ando com essa comitiva toda? Na hora pensei no tanto de besteira que eu já havia feito nessa vida e que tive testemunha mesmo sem saber. Ele sentiu que eu pensei isso e disse: eles também se afastam para sua privacidade. E disse: você esta muito frágil Tudo o que lhe mandarem pega. E eu disse: como assim? E ele dizia: não sabe? Não sabe? Como quem não acreditava em mim. Eu me senti muito frágil diante dele, meio exposta, sem defesas. E eu perguntei: como me fortaleço? E ele disse com metalização. Voce não esta praticando. E era verdade eu não estava. Porque mamãe não gostava e implicava comigo. E eu pensei: como ele sabe disso?

Bom, foi muito forte o que ouvi e resolvi ir a centro espirita perguntar se era verdade. Fui ao centro espirita Bezerra de Menezes e lá mulher que me atendeu não me disse nada porque disse que não podia me dizer.

Então, fui a outro, perto do Benfica e lá o rapaz me disse: mas ele não poderia lhe dizer. E eu disse: então é verdade! E ele viu que havia confirmado, riu e disse; sim, mas não posso lhe dizer, é proibido.

Bem depois disso, já atendendo paciente da dependência química, atendi a um rapaz me dedicou muito mal, O nível e ansiedade lá em cima, uma agitação interior horrível. E isso foram meses. Eu já não dormia mais, não aguentava mais. Lia a bíblia orava e nada. Eu precisava de ajuda.

Fui então ao vale do amanhecer, um centro espirita não kardesista. Ao chegar me assustei, tenho medo de tudo. A casa era pintada de cores fortes, as pessoas andavam com roupas coloridas, estranhas, muita lantejoula, brilho, cores e incenso. Lá. As pessoas faziam fila, eram chamados pacientes e passavam pelo trono.

O que é trono° uma carteira igual à carteira do colégio que senta duas pessoas, um médium e o paciente, o Paciente pode fazer perguntas, mas não pode perguntar por quem já morreu.

Medrosa do jeito que sou eu olhava tudo, muito arrependida de ter ido lá. Um garoto de sues 10 anos estava na minha frente. E eu pensava como vou falar com um médium incorporado se tenho medo° Ai o menino foi bem tranquilo e fiquei olhando não aconteceu nada. E na minha vez fui... morrendo de medo , mas fui. Foi tranquilo.

Fizeram uma limpeza espiritual em mim e me disseram você vai dormir muito! E foi verdade, ao chegar a casa dormir durante horas.

Depois voltei lá algumas vezes. E me disseram várias vezes que eu era médium e que deveria desenvolver a minha mediunidade lá ou em outra casa. Nunca aceitei.

Uma vez levei lá um amigo e a entidade disse fale com o presidente da casa. Mas não perguntei o que. Então eu disse me mandou falar com o presidente e fui falar, quando ele perguntou o que e eu disse não sei mandou e estou falando. E ele disse da próxima vez que a senhora estive na casa mande me avisar. E a foi no outro sábado. Eu havia decido que não iria passar pelo trono novamente e fui direto aos trabalhos da casa, pois eu não havia terminado o que me passaram. E chamei a moça e mandei avisarão Presidente que eu estava na casa. Ele mandou me chamar para passar no trono, e eu disse Há quero não. Tá lotado lá, fila grande, vou não. A moça me disse tem de ir. E insistiu e eu fui com a promessa de que eu não ficaria em fila. E fui... Sentaram-me no primeiro banco de atendimento. Havia cinco pessoas na minha frente apenas, percebi que o médium que eu gostava estava lá e pelos meus cálculos eu riria ser atendida por ele. Olha as coisas melhorando, já me animei e meus cálculos estavam certos, quando mestre da sala do trono me chamou e eu me levantei o Presidente se virou e me fez sinal para sentar novamente. E eu pensei: mas que coisa ruim! Já não queria vir, e agora que eu ia ser atendida pelo médium que eu gostava, ele em mandou parar. Passado pouco tempo, ele me olhou e me mandou ir, era uma mulher que me atendia. E eu achei que não fosse boa médium, duvidei... E alo demorei um pouco perguntei sobre tudo. Ai a médium me disse; você vai passar a outro trono. Nunca eu havia visto isso lá, estranhei. E fui... Lá o médium já me esperava com tranquilidade fez a limpeza espiritual em mim e na minha casa e na casa e minha mãe. Logo que terminou ele disse agora, você vai passar a outro trono e eu outro? Era o terceiro. E fui o Médium olhava para trás, porque o banco dele era na frente e fui... Ao sentar ele me dizia: é tão amada por DEUS, tão protegida! E eu disse: Ah! Isso, eu sou mesma. Aja visto que me curei da eclampse sozinha. E me corrigi e disse; sozinha não devia ter alguém comigo. e ele bem tranquilo disse: Bezerra de Menezes; e eu disse : o que? E ele disse: quem lhe curou foi Bezerra de Menezes. E aí, comecei a chorar. Foi muito forte o impacto da noticia. E eu perguntei por quê? E ele disse: Celia, Bezerra de Menezes é seu mentor, ele esta ai atrás de você, anda com você. Eu já tinha ouvido falar ligeiramente na importância dele no espiritismo. E comecei a chorar muito! E perguntei se havia mais mentores e ele disse: sim, você tem quatro mentores e eu perguntei: quem são? E ele disse não posso dizer você vai ter de descobrir. Mas ele falou muito sobre Bezerra de Menezes, e me perguntou esse eu havia achado bom ser curada. E eu disse que sim, e ele, pois você combinou com o Bezerra de Menezes que iria desenvolver esse trabalho e não esta cumprindo. Tudo o que eu tive foi um peso enorme na consciência. E ele continuava: você precisa desenvolver sua mediunidade, aqui ou em outra casa. Aceitei fazer o teste de mediunidade no dia seguinte.

A energia lá era muito forte! Eu podia sentir isso.

Na mesa branca, ele explicou que iria iniciar os trabalhos, e que ficássemos de olhos fechados. Comecei a tremer, termia toda, dos pés a cabeça. Minha mente queria compreender o que era isso e abri os olhos, vi que o rapaz do meu lado tremia muito, mas estava afastado de mim pelo menos um metro de distância, meu temos poderia por causa dele e fiquei ali observando o mestre da mesa ia de iniciante em iniciante aquele que tremia incorporava o que não tremia não incorporava. Fiquei de olhos abetos olhando até chegar à moça do meu lado e ao caminhar para mim fechei os olhos, claro que não tremi mais. Ele me disse que eu não incorporava o que era um alivio.

Fiz então o curso deles de sete domingos, mas não gostei, porque era só prática sem explicação de nada. E meu eu quer explicações.

Uma tarde, num domingo, na mesa branca, eu estava atrás dos médiuns incorporados, e me distrai um instante, senti um tremor no corpo todo, algo diferente. O ar estava espesso, turvo a minha frente, minha mente meio dormente, diferente, tive de pensar com furor para ficar bem.

Eu penso que quase incorporei! Diz novo teste e repeti mesma coisa.

Um dia de domingo estou dormindo e deixei a Tv ligada, acordei com o missionário R R Soares na tv, num culto maravilhoso e aquele dia passei o dia louvando e orando, e no final eu disse: Senhor eu gosto é disso! Não quero ser espirita e abandonei o curso lá.

Gosto de estudar a bíblia, de louvar e orar! Já orei em algumas pessoas e elas ficaram curadas.

Quando DEUS nos dá um dom, não escolhe a forma de nos fazer exercer o nosso dom. Creio eu! Pois a isso se chama livre arbítrio.

Ontem assisti a um documentário sobre Bezerra de Menezes e fiquei pensando o que é certo fazer? E como fazer? Seria verdade que ele é mentor? Que posso mesmo ajudar muita gente? Ou ele ajudar muita gente através de mim.

O que é certo? O que é errado? A bíblia diz que só temos uma vida depois disso vem o juízo final. Em nenhum momento ela fala que nascemos, morremos e tornamos a nascer. Nada disso tem na bíblia!

Assistindo a novela do Caíque que se recusava a ser médium. Sempre me faz pensar em qual minha real missão aqui.

Mas eu gosto de DEUS! Apesar de saber das coisas espirituais, entender, não sou espirita!

E o significado de tudo isso vai muito, muito além de tudo!

Seria muito fácil alguém chegar e nos dizer o que fazer! Fácil demais! Mas receber um dom e escolher a maneira de usá-lo, usando o livre arbítrio. No fundo são apenas manipulações de energia.

Quando o missionário esta em oração as pessoas são curadas ao redor dele, pela TV. Da mesma forma que são curadas num centro espiritas em cirurgias espirituais.

Percebi isso outro dia, quando ele entra em oração, uma força maior esta com ele.

Então, o importante é fazer!

Celia Barreira Queiroz

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 26/02/2015
Código do texto: T5151146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.