Desfilando na Avenida

.

Recebi por meio do aplicativo what’s app uma charge que dizia assim: “Acabou a folia, acabou a enrolação, depois do carnaval é que o ano começa de fato”. Então eu digo: “Feliz ano novo”!

Graças a Deus os dias de carnaval foram muito tranquilos em Parnaíba. As festas animadas, as praias do litoral piauienses estavam bastante movimentadas, com muitos turistas, não houve acidentes graves, até porque a polícia rodoviária federal estava constantemente na BR 343 para controlar o transito e evitar bêbados no volante.

A ausência de chuva também colaborou com quem queria pegar um bronzeado. Durante o dia o sol estava sempre esperto e à noite as chuvinhas foram rápidas só para amenizar o calor de quem estava no Crocodilo Beach ou de quem desfilava na avenida.

O Crocodilo Beach trouxe várias atrações sendo a principal Wesley Safadão e o ingresso variava de cento e dez a trezentos e cinquenta reais, mas ninguém reclamava do preço. Crise só depois do carnaval.

Quem preferiu espiar as escolas de samba no corredor da folia, na Avenida São Sebastião, nada pagou e teve a oportunidade de constatar a evolução do carnaval parnaibano. O figurino das escolas cada vez mais rico em pedrarias e colorido, os carros alegóricos mais suntuosos e os enredos bem feitos e interessantes.

A campeão do ano de 2015 foi a escola “Nova Parnaíba do Samba”, com o tema “A Comédia da Arte Celebrando Arlequim, Colombina e Pierrô”. Parabéns a Liberato e a todos que contribuíram para merecer a vitória.

Não podemos deixar de elogiar a escola“Unidos da Ponte” com o enredo “Vida que te quero verde. Entre a fauna e flora a natureza é sábia expressão divina” e a “Império de cais” com o samba “Não custa nada sonhar” que foram classificadas em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O povo parnaibano prestigiou esse grande evento carnavalesco marcando presença na avenida. Segundo o vereador que é também blogueiro Carlson Pessoa, na terça-feira, dezessete blocos passaram na avenida São Sebastião desfilando para 50.000 pessoas. Entre os foliões que animara o evento vale registrar o bloco “Macacau” que neste ano completou 15 anos nos carnavais de rua.

Tive o prazer e a emoção de desfilar na escola vencedora ao lado de pessoas amigas, animadas e verdadeiros foliões. Encantei-me com os aplausos dos espectadores que nos motivava a vibrar cada vez mais dançando e cantando o samba enredo da escola de autoria de Marcelo e Ana com o seguinte refrão:

“Sorriso no rosto

Chegou meu teatro...como é bom!

Eu tenho o enredo

Perfeito para te conquistar

Vem brincar!” BIS

Desfilar numa escola de samba é uma emoção sem tamanho. Comecei a curtir desde o momento em que fui pegar a fantasia no barracão da escola. Depois que a gente veste vem a satisfação de posar para as fotos. Depois é chegada a hora de seguir para a concentração e se reunir com os demais companheiros. Ao adentrarmos na avenida o coração bate, a cabeça agita, é viver e não ter a vergonha de ser feliz. Os aplausos dos espectadores animam cada vez mais o nosso passo. Alegria, alegria!

Participar do carnaval no corredor da folia na cidade de Parnaíba foi uma experiência única. Muita emoção! É gratificante a gente compor aquele maravilhoso espetáculo de música, dança e muita folia.

Cada pessoa ali é peça de um quebra cabeça que se encaixa para formar um todo. Cada um dá o máximo que pode para que sua escola se saia bem. No meu caso tudo correu sem nenhum esforço porque a alegria fluía naturalmente. Estava feliz por realizar um grande sonho de minha vida.

Quem não desfilou na avenida e não foi atrás do trio elétrico e nem botou para quebrar nesse carnaval não adianta chorar o leite derramado. Já foi. A consolação é que em 2016 tem mais. Não perca!

A ser publicada no Jornal Norte do Piauí - Fev/2015

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 26/02/2015
Código do texto: T5151294
Classificação de conteúdo: seguro