O PIOR TIPO DE CEGUEIRA

A cegueira é um mal que afeta uma parcela considerável da população e a pior delas é a CEGUEIRA SELETIVA. Esse tipo se caracteriza por não se ver aquilo que, em tese, não interessa; aquilo que, por algum motivo, não se quer ver. Em razão dela, torna-se invisível todo aquele que não agrada aos olhos ou não desperta a atenção por, digamos, não ter nenhum significado. Os acometidos por ela, vivem em um mundo no qual não há miséria, não há gente vivendo nas ruas, não há garis, nem porteiros, nem faxineiros. Convenhamos, esse é um mundo bem atraente. Toda essa gente, na verdade, circula em uma dimensão paralela, sem ser percebida, mas não se enganem por não vê-las: elas estão lá, na sua "insignificância absoluta", num mundo apenas delas, do qual os acometidos da CEGUEIRA SELETIVA estão bem protegidos.

A boa notícia (ou não) é que esse mal tem cura e não custa (quase) nada. Basta um pouco menos de pressa, de arrogância, de desprezo e um pouco mais de humanidade, de gentileza, de respeito, de consideração. O tratamento é indolor e não há contraindicações.

Everton Falcão
Enviado por Everton Falcão em 26/02/2015
Código do texto: T5151375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.