POR QUE OS GATOS ADORAM NOS SEGUIR ATÉ O BANHEIRO?

Gato é um bicho na dele, tem manias, só faz as coisas se tem vontade. Dificilmente alguém consegue forçar um gato a fazer o que não quer. A pessoa pode se esgoelar, que eles estão nem aí... passam por nós numa pose de dar inveja às grandes modelos. Outra coisa interessante é que eles gostam de algumas pessoas e desgostam de outras e nada os faz mudar de ideia. Em suma, é um bicho de personalidade!
Uma coisa que me encucava era o fato deles entrarem no banheiro enquanto o dono toma banho. Tom, meu gatinho, é assim. Esteja onde estiver, parece que adivinha a hora em que estou no banho e quando abro o box, lá está ele, deitadinho no tapete, me esperando. Sempre achei que era para me fazer companhia. Acredito até que ele, como todos os da sua raça, se "acham" donos da gente e, à moda dele, está me vigiando, tomando conta de mim. Ou será que ele está tentando entender porque eu gosto tanto de tomar banho, coisa que para ele parece ser a pior coisa do mundo? E fica lá, quietinho, se perguntando: "como ela suporta essa tortura todos os dias?"
Mas, enfim, para tirar as dúvidas, fui ao Google e descobri que todos os donos falam a mesma coisa, ou seja, que o banheiro parece ser um lugar de especial interesse para os gatos. E não é só na hora em que o dono toma banho... Também naqueles momentos em que preferiríamos estar sozinhos, lá estão eles se enroscando em nossas pernas!
Segundo estudiosos do comportamento animal, o gato tem o faro, a audição e a visão super aguçados. Assim o banheiro se constitui num local muito rico em odores, além de proporcionar uma experiência sensorial única aos ouvidos e olhos de um felino. Os sons da água são desafiadores para um gato e, como ele dorme 18 horas por dia, uma visita à caixa de areia é um grande momento. Portanto, na ótica dele, ele quer te acompanhar nesse momento importante do teu dia.
Seja como for, eu acho gratificante encontrar o Tom me esperando. É uma prova que ele gosta de mim e sente minha falta.
                                             Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 27/02/2015
Código do texto: T5152699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.