Vê se crescem e aparecem!

Eu se não falar morro como diz meu marido. O assunto é Instagram, legendas, likes e comentários, que virão para cá em outros posts já programados (amanhã o zap vai puxar a prosa), pois as redes sociais e os comportamentos antissociais é assunto recorrente em todo canto.

Aqui em casa tenho um adolescente, na casa da cunhada outro, nas margens deles tantos outros, na casa de amigos e blogueiras vizinhas tem alguns de quem sei e vejo posts e comportamentos do tipo adolescentes, já fui adolescente e apesar da memória ruim para algumas coisas, lembro bem, que se não há com o que se aborrecer, se inventa, é uma rebeldia latente, com espaço de sobra em uns e diminuto em outros para leveza, afagos, humor, delicadezas e afins.

E eis que estou quase cortando os adolescentes por idade cronológica e os por idade mental e/ou comportamental de meus perfis. Tem uma de não é blog o Insta, nem Face, não é para comentar é só para curtir. No estilo bater roupa e boca de lavadeiras: Tá escrito onde para que é? Onde estão as regras de uso? Se não fosse para comentar não tinha a opção, é uma OPÇÃO, dar like ou não, comentar ou não, recomendar ou não #seliga #copiou #helooou #capitãoóbvio #nãosabebrincarnãodesceproplay.

Não quer comentar, okay, mas receber comentários e apagar é tipo assim falta de educação, é ser ouriço, ser esquisito no sentido feio da palavra. E isso de querer ser pop, famosinho, querer se fazer de o popular, a sexy é da vontade de alguns, tudo bem, mas tem limites também, tem o tom do ridículo e tem quem tenha quem alerte e ignora.

Ditar normas ao uso que eu faço do meu Instagram ou blog ou Face é algo fora da casinha #desculpatá e #nãodápraser. Eu não digo aos ditos adolescentes o quando é ridículo pedir likes, sdv (seguir de volta) nem peço like ou comentários nas fotos que marco eles, não ligo se não comentam, sabendo são gestos de carinho, faço o que sinto e minha parte, cabe a cada um a sua. Já é adolescente para ser livre querer isso e aquilo, é para ser maduro, sociável.

Não posto, nem comento nada do tipo brega ou vergonhoso, porque tenho noção. E é por essas e outras que desejo, que nem o Vampiro Brasileiro, uma vingança maligna de que tenham esses cheios de ses, uma namorada, amiga, tia sem noção, tipo noção menos cinco. Surgida sei lá de onde, que a avó faça perfil, o pai e ainda que apaguem os comentários, repostem mil vezes e marquem todos os colegas, que publiquem fotos da infância nus ou vestidinhos de fantasias e roupinhas micosas para parar de serem #chatos #ouriços #semnoçãoachandoqueosoutrossão.

E aos adolescentes que tem educação, moderação, filtro, doçura, que respondem, agradecem, não apagam, não tem frescuras e regrinhas e normas #xatas, meu abraço, com pulinhos, selfie, poema e letra de música copiada e colada, carinhas, corações e emoções, porque se comentei ou se só curti o importante é que emoções senti, dividi, colhi e como meu insta é meu, faço o que quero e como quero, inclusive #desprezo pra vê se crescem. E tenho dito!

Tina Bau Couto
Enviado por Tina Bau Couto em 26/03/2015
Código do texto: T5184104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.