Redes Sociais

Nunca vi nas redes sociais um post: "Hoje estou triste", "O dia poderia ter sido melhor", ou ainda, "que caminho tomar?"

Vejo muitas certezas e uma felicidade eufórica, que ainda que partilhando a vida, nada se sabe sobre ela.

É sempre "a melhor festa", "a melhor viagem", "a melhor comida", "a família perfeita"...Não estou assim, fazendo uma apologia ao baixo astral, mas onde está a realidade dos fatos?

Aquela festa meia boca, a viagem para praia que o tempo estava nublado, aquele dia sem graça ou que a comida não estava tão boa assim?

Não estamos competindo uns com os outros para ver quem tem a melhor vida e sim caminhando juntos na mesma direção: alegrias, tristezas, saúde, doença, amor, separações,...

Vamos rir de nós mesmos e fazer com que momentos comuns sirvam de aprendizado e experiência. Sem exaltá-los ou rebaixá-los, apenas senti-los e demonstrá-los como são.

Talvez nesse momento além do carinho de "curtidas": "lindos","maravilhosos", "parabéns", também escutássemos: "também estou passando por isso", "posso ajudar?", "estou do seu lado", "bom conhecer mais sobre você". Enfim compartilharíamos a alma.

E então conhecidos, também poderiam se tornar amigos e perceberíamos que a balança da vida se equilibra no apoio uns dos outros. Sejamos menos "Face" e mais "Book".

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 29/03/2015
Código do texto: T5187098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.