PRESIDENTE POR UM DIA (EC)
 
 Da República? Para ser sincera, nunca imaginei tal  coisa. Em todo caso, partindo para o campo das conjecturas, se eu fosse uma sósia perfeita da presidente Dilma e ela fosse acometida de um ataque de fúria provocada pela iminência de mais uma passeata dos “coxinhas”, marcada para o próximo dia 12,  e apesar dos pesares, para resguardar sua cadeira e a mesma não ser ocupada pelo  vice-presidente, a esfinge indecifrável Michel Temer, por quem nenhuma simpatia lhe tenho, e para tanto fosse exigido de mim tal sacrifício, talvez  , baseada no filme de Ivan Reitman estrelado por Kevin Kline e Sigourney Weaver com o título de DAVE – PRESIDENTE POR UM DIA, assumisse tal encargo.- E ainda no campo das conjecturas  - Não me responsabilizando, no entanto, se por motivos alheios a minha vontade, e por interesse maior do maquiavélico conselheiro Lula  tornasse permanente a doença da Dilma e eu permanecesse no seu lugar, imaginando ele, que seria fácil me manipular, fazendo-se assim, na pratica, o presidente, - sonhando torna-se de fato,  nas próximas eleições de  2018.- Entretanto, o maquiavélico Lula, com certeza, confiando na sua capacidade de persuasão  não ira considerar que eu poderia ser diferente, como de fato seria e poria por terra toda a sua empáfia  canastrona de ser  e apagaria da história do nosso país esses doze anos de desgoverno petista. 
ZÉLIA PRESIDENTE!!!

 
                                 ********************************
 
 (Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC)  com o título PRESIDENTE POR UM DIA, outros textos sobre o mesmo tema serão encontrados neste link: http://encantodasletras.50webs.com/presidenteporumdia.htm
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5196728
Classificação de conteúdo: seguro