Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONTRATE UMA RAINHA MÁ

     Minha amiga tem, eventualmente, sonhos de Cinderela. Mas, minha amiga tem uma amiga, que com ela fala com freqüência. E esta, por sua vez, nunca foi muito amiga das fadas dos contos. Sempre gostou mais das bruxas, que lhe pareciam mais pé no chão. Da Branca de Neve, tomou nojo. Já se viu uma mulher daquele tamanho, andar vestida de criança e fazendo papel de coitadinha? A Rainha Má, ah essa sim...Aquilo sim, era mulher. Bonita, gostosona, cheia das curvas, com aquele olhar incrível e muito dona de si. E ai do Espelho se dissesse o contrário. Aliás, também gostava muito do Espelho, com aquela cara de malvado, aquele vozeirão másculo e sempre fiel à dona.
Assim que, quando a outra resolvia bancar a Cinderela, e sair sonhando com príncipes, cavalos brancos e castelos, a amiga puxava-a pela cordinha amarrada em seus pés e ia logo dizendo: 
     _ Olha aqui, ô Inocência, príncipes são chatos, exigentes pra comer e pra vestir. Cavalos não servem para ir até Paris. No máximo vão até a cidadezinha mais próxima. Castelos são imensos, cheios de quartos e empregada tá cada dia mais difícil. Você vai limpar o chão sozinha. Sem falar na montanha de principezinhos malcriados que você vai ter que agüentar. 
     Cinderela rapidamente tratava de botar os delicados pezinhos no chão e as barbinhas de molho. E o olho no suposto príncipe, tão bonitinho, tão gentil, coitadinho... Era só pintar o “coitadinho” na tela mental da Cinderela, e a Rainha, incansável lá vinha: 
     - Coitadinho? Contraria o príncipe, meu amor... Resolve que a coisa vai ser diferente. Resolve que vai pra esquerda quando ele quer que você vá reto e vai ver o coitadinho virar Fera. Príncipe? Ai, minha santa...bem se vê que você não entende nada da coisa. No primeiro beijo depois das bodas, você vai dormir com um sapo que já acorda reclamando do café que não está sevido... 
     Resulta que Cinderela, apesar das várias recaídas que eventualmente acontecem, instalou o Espelho Mágico numa sala especial dentro dela e com a Madrasta lá dentro. Quando ameaça sonhar com contos de fadas, rapidinho chama seu Grilo Falante. Não. Pera que esta é outra história. Chama a Rainha pra botar a aluadinha no chão de novo. 
     Você aí: tá querendo um Príncipe? Legal. Ou você contrata uma Rainha Má e pára com essa ilusão ou então compra sua roupinha de Cinderela. Mas não precisa comprar sapatos, que quem vai desta pra outra, vai descalça. Flores podem ajudar. Principalmente no caixão, depois que você estiver engaiolada no castelo.


Débora Denadai
Enviado por Débora Denadai em 20/09/2005
Código do texto: T52060

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Débora Denadai
Caracas - Distrito Federal - Venezuela, 54 anos
722 textos (154025 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:14)
Débora Denadai