O cearense Cid Gomes, o destemido El Cid, gritou que os achacadores precisavam largar o osso. Na ocasião um dos grandes ofendidos foi o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Loucunha).
 
Durante o episódio eu percebi parte da imprensa querendo insinuar que Cid Gomes teria enlouquecido, mas o ex-ministro da Educação estava certo, muito certo, certíssimo.
 
* Dessa vez a cruel meta é estender a terceirização.
Os deputados concordaram, o projeto seguiu para o Senado.
 
Renan Calheiros disse que pode engavetar e fazer corpo mole.
Loucunha ameaça imitar a atitude de Renan, engavetando tudo o que depende da aprovação dos nobres deputados.
 
Eduardo Cunha é ou não é um achacador?
Se ele somente negocia chantageando, o pulha costuma extorquir, curte achacar, prova que é um fantástico achacador.
 
* No meio dessa triste farra, ouço grupos pedindo para Dilma sair.
Por que apenas Dilma deve sair?
Renan, Loucunha (Louco Cunha) e outros bandidos podem ficar?
 
É preciso saber como funciona o jogo político.
Conhecer a maneira de elaborar as leis, o jeito que elas ganham vida, entendendo bem o papel dos nossos queridos legisladores, os deputados e senadores os quais legislam, é vital.
 
Sem essa compreensão, o cidadão vira um papagaio, fala bobagens, repete tolices, não consegue impedir que lá prevaleçam os achacadores.
 
Loucunha e suas sandices merecem um freio já!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/04/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5218290
Classificação de conteúdo: seguro