Perseguição (EC)

Rex teve um sonho, que considerou premonitório e relatou aos sábios do reino em busca de significado:

- Sonhei que estava num campo relvado, sob um céu muito azul com nuvens branquinhas, de onde se avistava uma tabuleta. Infelizmente, ao acordar, não me lembrei da inscrição na tabuleta. Aquele que adivinhar terá ampla participação no meu reino, mas aquele que errar será banido para sempre.

Rex se retirou, o Mago Persa foi procurar suas bolas e os demais adivinhos se puseram a correr em círculos buscando solução.

Sir Hamster, diretor do sindicato, veio exigir as contribuições para a entidade, o que permitiria a participação coletiva para a melhor interpretação do sonho. Mago Persa, sabendo que a voz do povo não é a voz de Deus, “se incluiu fora” da presepada.

Mesadinha pra cá, passeata pra lá, relógio Dali... veio o dia de comparecer perante Rex.

Megafone na mão, Sir Hamster convocou a assembleia para leitura da interpretação de seus representados:

- Companheiros e companheiras: no sonho do rei havia um campo com grama, que parecia sintética de tão verde, sob um céu de brigadeiro e um portão com uma inscrição em latim...

Suspense para levar a multidão ao delírio. Rex, um erudito conhecedor de todas as línguas mortas aguardou a explicação.

- Na porta só podia estar escrito uma palavra: “septem”. Significando sete vezes serás rei em sete anos de fartura e festa.

Clap, clap, clap... A multidão exultou!!

Rex ficou contente, mas se lembrou de outro sonho real, no qual sete anos de fartura eram seguidos por sete anos de azar. Resolveu ouvir com mais atenção o Mago Persa, que costumava ser um bom conselheiro, embora andasse meio estranho ultimamente.

Para produzir efeitos especiais, Mago Persa convocou as trevas, deixando à mostra, ora seus olhos de felino, ora seus dentes brilhantes.

- Muito simples, meu caro Rex. A relva verde e o céu azul e branco que vislumbrastes no sonho é a tela de fundo do Windows instalada no teu computador, no qual passas dia e noite nas redes sociais ao invés de trabalhar e governar para o povo... Bem... Na tabuleta está escrito: FUI.

E o gato persa tratou de sumir dali, deixando todo mundo com cara de espanto.

Iniciou-se, assim, eu juro, a perseguição do gato pelo cão!

_______________________________________________

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Perseguição

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/perseguicao.htm