otoridades

Não aguento mais ouvir as desculpas esfarrapadas das "otoridades" pernambucanas depois que há um deslizamento de barreira nos morrosd do Recife. Todo esse problema se repete, é uma espécie de crônica de morte anunciada. Quando ocorre isso as "orotidades" ficam culpando, pasmem, as próprias vítimas que construiram casas em lucais impróprios. São uns nojentos: por que permitiram? Depois dizem que vão prestar assistência às famílias das vítimas, que vão doar cestas básicas, que vão fazer isso e aquilo. Uns hipócritas. O mesmo blablablá de sempre. Eles são sim co-autores dos deslizamentos e quando há morte, e sempere há, são co-autores do crime.

Vejam bem, não se trata de invasao de área, vandalismo, suversão das leis... São pessoas que estão morrendo por incúria, desleixo e omissão do estado. Não são tomadas medidas preventivas. Mas quando há uma invasão e a "justiça" dá reintegração de posso aos ricos, aói o estado na hora quem nem caldo de cana manda baixar o acete e expulsa os pobres. Mas ter celeridade para prevenir os delizamentos e tomar medidas para que não morra gente quando chove no Recife, isso não se faz. De jeito nenhum.

Acho que chegou a hora de mudar o refrão do hino de Pernambuco, persistindo essa omissão de socorro e morte de pobres nos deslizamentos, o refrão em vez de ser Pernqambuco Imortal, Imortal, devia mudar para Pernambuco, Imoral, Imoral. É uma vergonha essa crônica de morter anunciada por deslizamentos de barreiras. Dinheiro para festas e para pagar salários milionários a políticos e "otoridades" não falta, mas para ajudar aos pobres falta. Ah., Pernambuco. É um leão do norte que cortaram a juba.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2015
Código do texto: T5296340
Classificação de conteúdo: seguro