Hi, friend...

HI, FRIEND...

Oi, amigo...

Recentemente eu assisti As Vantagens de ser Invisível e eu adorei o filme, tem o Percy Jackson, a Hermione e o cara que fez o Kevin. Amos todos eles mesmo não ligando muito para mitologia grega. Enfim, depois que eu vi e revi o filme decidi que ia ler o livro e MEU DEUS como é bom. Charlie é sensível às coisas ao mesmo tempo em que é maluco. Eu ainda não terminei, mas a forma como tudo é escrito me pareceu que ajudava Charlie com seus problemas e então eu decidi tentar fazer a mesma coisa, mas sem escrever diversas cartas. Espero que isso seja o que chama de plágio porque não foi desse jeito que eu pensei no que escrever. Mas também um professor uma vez disse: “Nada se cria, tudo se copia.”, mas não quero fazer isso aqui.

Diferente do livro eu não me chamo Charlie, até porque eu sou uma garota e Charlie não é nome de garota. Apesar de que, em Supernatural existe uma garota chamada Charlie e ela é muito legal por sinal, mas por outro lado tem o Charlie de Amigo Oculto e esse é menino mesmo.

Eu adoro ler e assistir filmes, recentemente entrei numa onda de romances. Praticamente todos os filmes que eu via, um dos dois morria de problema no coração. É meio frio, mas na semana que eu passei vendo esses filmes não aguentava mais ver pessoas com problemas no coração morrendo, tanto é que quando eu vi A Culpa é das Estrelas eu nem liguei muito. O que mais me chamou atenção no filme foi que são os mesmo atores de Divergente que eram irmão e que agora estavam namorando. A única coisa que eu pensava era que isso era um tipo de incesto hollywoodiano.

Ler o livro me ajudou a perceber que todos têm diversos tipos de problemas em nossas famílias, mesmo que na de Charlie encontrar o pior parceiro possível esteja no topo da lista. Meu pai morreu quando eu era mais nova e crescer só com minha mão foi meio complicado pelo tipo de pessoas que ela era. Ano passado ela conheceu esse cara, e meses depois já estavam morando juntos.

No próximo mês eles se casam e por eu ser a única filha, terei de entrar com ele na igreja. Pelo que eu entendi a mãe dele já morreu ou ele tem vergonha dela... Acho que eu não entendi. Como ele não tem filhas serei eu mesmo. Eu não ligo muito pra ele, não gosto muito do tipo metido dele, mas não vejo tanto problema que nem meus irmãos vêm. O problema de fato é a minha mãe ter mudado tanto depois que conheceu ele, antes ela era humilde e agora eu nem sei quem ela é mais e me irrita muito ela ficar na minha cabeça pra eu ficar bonita no casamento e ela não passar vergonha.

A maior parte do tempo eu fico deitada na cama ouvindo minha mãe gritar lá debaixo. Under the Water da The Pretty Reckless me lembra da minha mãe ás vezes. Sinceramente eu detesto estudar, nossa acho terrível, mas estudo por obrigação e vou bem. Tantas pessoas crescem com algum tipo de sonho como ser médico ou professor e se matam estudando por isso, talvez seja por eu nunca ter tido nada do tipo que não goste de estudar. Eu vou pra escola obrigada, volto da escola obrigada. Diferente de Charlie acho que me sinto mais vazia do que infinita. Na verdade, às vezes, eu me sinto infinitamente vazia.

Meu irmão mais velho dá aulas de inglês e ele diz que na sala dele tem uma menina chamada Vitória e quando você olha pra ela e ela olha de volta é como se um grande nada olhasse de volta, ele a chama de Vitória Vazia. Talvez eu seja assim como a Vitória, só que ninguém percebe por que já convivem comigo há muito tempo.

Eu gosto de ouvir músicas e imaginar que minha vida é diferente. Ás vezes eu imagino que eu sou como os personagens principais dos desenhos com poderes ou com o namorado perfeito ou com uma vida divertida. E então eu acabo dormindo. E então eu acordo e tudo volta ao que era. Não quero colocar minha vida como se fosse um problema muito grande porque eu sei que as pessoas têm diversos problemas de todos os tipos e que muitos são maiores que os meus, mas esses são os meus problemas. São os únicos que eu tenho, não é minha culpa se o vizinho tem um problema pior, eu vou reclamar dos meus e pronto.

Meu pai costumava dizer que ele não tinha problemas, tinha dificuldades. Mas eu considero não viver um problema. É tipo esse negócio de só existir e não viver de verdade, tipo só sobreviver ao mundo. Eu não me sinto particularmente interessada em nada. Mas ao mesmo tempo não é como se eu quisesse morrer, eu só sinto que – talvez – eu não devesse ter nascido. Na verdade, eu não era o plano inicial e vim por burrice dos meus pais. Minha mãe me contou que meu pai não queria que eu nascesse e que até houve uma tentativa de aborto, mas parece que foi um tipo de chá. Acredito que não funcionou direito.

Eu não liguei muito, tipo não fiquei AI MEU DEUS TENTARAM ME MATAR PORQUE NÃO ME AMAVAM blá, blá, blá... Não liguei mesmo, mas ás vezes acho que minha mãe se importo muito de eu ter nascido, porque ela gostava falar pra mim que não deveria ter tido filhos. Agora ela só fica com o noivo. Pelo menos não me diz mais isso, mas continua me perturbando pra não deixar as notas caírem. Será que só nota importa na vida?????

Meu plano é entrar pra uma faculdade e cursar farmácia. Não é bem o que eu gostaria de fazer e não ser se vou ser feliz feliz nessa profissão, mas emprego eu sei que eu vou ter então talvez eu fique bem. Então tenho essa preocupação de não ser feliz fazendo o que eu for fazer, porque não acho que eu vá ser feliz trabalhando. Não porque sou preguiçosa ou coisa do gênero, mas porque como já disse, eu me sinto vazia.

O que eu mais gosto de As Vantagens de ser Invisível, é que o Charlie é bem perturbado e eu me identifico muito com ele apesar de que ele não deve ter existido. O livro me ajuda bastante porque eu não me sinto tão vazia como de costume. Se eu encontrasse com o autor não sei o que falaria, mas agradeceria muito porque algumas pessoas que escrevem livros, poemas, músicas não sabem como são importantes para as pessoas que leem e ouvem. Às vezes para alguém pode parecer um simples livro e ela não entende a mensagem que ele passa e às vezes pode ser a mão que salva do abismo.

Estava pensando... Eu não falei meu nome pra você. Mas acho que a essa altura, não faz mais diferença.

“There's not a time, for being younger. And all my friends, are enemies. And if I cried unto my mother... No she wasn't there for me. Don't let the water drag you down.”