VINTE SEIS DE FEVEREIRO DE... *

Uma das efemérides marcantes deste mês de fevereiro, do século XVIII, foi o nascimento de Victor Hugo, célebre escritor e político francês, que viveu a frente de seu tempo, portador de idéias avançadas para época, que lhe custou até o exílio. Aspirava uma sociedade mais justa, sem os excessivos privilégios, em muitas ocasiões, envolvem os que atuam no setor político, é possível, que suas críticas causassem um mal estar, aos que provisoriamente exerciam o poder; diante deste quadro, afastou-se do seu país, a fim de evitar maiores represálias...

Profícuo escritor deixou valiosas obras literárias, com destaque a dois romances que até hoje, emocionam os leitores mundiais: “O Corcunda de Notre Dame”(1.831) e “Os Miseráveis”; (1.862) que lêem e folheiam suas páginas, despertando às imagens vivas nas mentes dos leitores, em face dos dramas existências que envolvem seus personagens; seus textos ganharam o teatro e inúmeros filmes.

Sua vida também, não ficou imune às dores da alma: “A de sua filha, Leopoldina, afogada por acidente no Sena, junto com o marido, fez com que o escritor se deixasse levar por experiência, Espíritas, relatadas numa obra: Lês Tables Tournantes de Jersey. (As Mesas Moventes de Jersey). Foto e datas compiladas do Google

Numa prova inequívoca, que, quase sempre, o látego da dor é o dispertamento da alma, as questões da espiritualidade...

Para os que crêem, ele reapareceu em 1939, com romance Dor Suprema, usando como “ponte”, entre os dois planos a inolvidável médium Zilda Gama, (11 de março de 1.878 em Três Ilhas município de Juiz de fora MG. 10/01/1969, Rio de Janeiro-RJ.).

Que segundo palavras de Divaldo Pereira Franco, teria sido sua filha Leopoldina, que voltou, agora, em terras brasileiras; provando que o amor transcende a tudo, não há espaço, nem tempo, e todas as barreiras são vencidas...

Com desenlace de Zilda Gama, em 1975 ele se faz presente novamente, através da mediunidade do médium Divaldo: Do Abismo as Estrelas.

Aos que lêem os seus romances, escritos pelos canais da mediunidade, tendo o seu início após 54 anos de sua última existência terrena, podem ser comparados com o seu estilo de sua última e profícua existência, onde há fortíssimas evidências que à vida continua apenas se interagem em outras dimensões, e por meio da mediunidade é possível, retornar e dar continuidade ao labor que exercera em existência anterior; ninguém é obrigado a crer, mas todos indistintamente terão suas próprias experiências para estas comprovações...

Obras de Victor Hugo, psicografadas por Zida Gama:

Dor Suprema, (1.939.). Do Calvário ao Infinito, Na Seara Bendita, O Solar de Apolo, Almas Crucificadas, Redenção, Na Sombra e Na Luz.

Obras de Victor Hugo, psicografadas por Divaldo Pereira Franco:

Do Abismo as Estrelas, (1.975). Calvário de Libertação, Diamantes Fatídicos, Páreas em Redenção, Quedas e Ascensão e Sublime Expiação; *Victor Hugo nascem em 26/02/1802, Besançon, França. O seu desenlace ocorreu em 02/05/1885 Paris-França

Curitiba, 23 de fevereiro de 2.012- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://mensagensespiritas.vilabol.uol.com.br

Victor Hugo

A barba e os cabelos brancos emolduram seu rosto indicando a passagem do tempo, o outono da vida. As rugas na testa lembram linhas de uma página que esperam uma frase, ou poema a ser escrito. Seus olhos tristes revelam desânimo, cansaço...

Apóia a cabeça em um das mãos, possivelmente refletindo sobre o significado da vida, ou sua ausência, analisando seus sentimentos, envolto em suas lembranças...

Em que pensa o brilhante escritor? Na infância em Paris, na juventude, em seus amores, em algum personagem?

"Deus é o astro de Amor brilhando no infinito e visível pelos olhos da alma."

Victor Hugo (26/02/1802 – 22/05/1885)

Vanice Ferreira

-Texto inspirado na imagem.

<http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2108099>

Fotogravura:

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Victor_Hugo.jpg>

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/08/2015
Código do texto: T5332057
Classificação de conteúdo: seguro