Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

            
                Pastel de Vento

                  Rosa Pena


— Ele te traiu com outra?
— Não, bem pior que isso.
— O que, então?
— Ele me decepcionou.
— Esse sentimento é pior?
— O meu espírito amantíssimo insano, entre lágrimas & soluços, disse àquele amor: eu te aceito, produto ordinário de segunda mão, vagabundo, safado e sacana, trepando com quantas e tantas, por conta do som do teu tesão exigente. Entendo e me conformo com a tua fome de galinhagem... Mas, sempre autêntico e sincero, com todas as dores e fraquezas dos humanos... Porém, recuso-me a aceitar que sejas fingido, mentiroso, armador, manipulador, ardiloso, dissimulado, covarde. E foi assim que tudo acabou, pois ele se encontrou nas definições.
A decepção é maior do que uma traição eventual, muitíssimo maior, quando sacamos que não se foi traída uma ou algumas vezes, foi-se traída ininterruptamente, sem outras. Foi traição na crença. Imagina a big merda que se passa quando descobrimos que comemos rissoles de camarão estragado e ainda pedimos bis. Já que era pra vomitar, podia ter sido de galinha, carne, palmito, né? Escolher sabor pra quê? Jamais entro na cozinha de um restaurante, na coxia de um teatro, melhor não ver, não saber. Amar um blefe é tomar Tylenol vencido, piora a enxaqueca quando descobrimos, não olhe jamais a data de validade, se já tomou sua dose. Não olhe para trás, nem para frente. Ler bula só serve pra sentir os efeitos colaterais.
Lembrei-me do Zacarias, dos Trapalhões, sem peruca, doente. Já viu papel mais triste que o de um palhaço sem pintura e sem máscara? Mais que sem graça, é uma puta desgraça.
Ele negou todo o seu amor, porque estava num período de péssimo humor e não quis se maquiar. Pra piorar eu fui rever as indicações do produto romance. E a data de validade?! Tirado de circulação há um tempão; desde os tempos em que o Jece Valadão foi galã. Aliás, ele foi algum dia?
— Não devia ter olhado, mulher, só vomitado!



LIVRO UI!
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 25/09/2005
Reeditado em 25/08/2015
Código do texto: T53624
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1419821 leituras)
48 áudios (24767 audições)
33 e-livros (29020 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:08)
Rosa Pena

Site do Escritor