QUANDO O SOL SE PÕE

Quando o Sol se põe, temos a certeza absoluta que amanhã será outro dia e que ele nascerá brilhante, e nos dará calor como sempre. Quando a ventania começa, é sinal de chuva. Quando a cigarra canta à noite, amanhã, com certeza, fará calor. Onde moro na cidade de São Vicente, a uns cinco quilômetros de distância existe um morro, o Xixová, no bairro do Japuí, depois da Ponte Pênsil que, quando está encoberto é chuva na certa. Quando venta de Sul, fará frio. Há trinta anos ventava muito e chovia, e mesmo com o vitrô da cozinha fechado a água entrava, a ventania era feroz. A água voava pela cozinha mas era pouca. A ventania era muito forte. Está voltando novamente. Quando venta de Noroeste, a ventania é quente, é certeza de chuva e calor, muito calor. O organismo da Terra continuará sempre Bela e Imponente. Somente nós um dia morreremos, é a única certeza. mas esses acontecimentos continuarão a existir. Temos a sensação de controlar o Mundo, mas o Mundo é que nos controla, somos apenas mais uma espécie, digo de passagem a mais estúpida e idiota, que mata por prazer, por ganancia, pelo poder.

Somos arrogantes pois somos à Imagem e Semelhança do Todo Poderoso. Esse detalhe deveria ser usado apenas para o bem, apenas para isso. Mas não.

Quando existir apenas um ser humano e finalmente nossa passagem por este planeta chegar ao fim, a Natureza dará seu grito de Êxtase, pois estará livre do seu maior e único predador. A partir desse dia que muitos temem, como sendo o Apocalipse, ou o Juízo Final, a Terra na sua imponência continuará sua trajetória eliptica em torno da Estrela mais próxima, o Sol. Eu Graças à DEUS, não temo o meu Dia Final pois DEUS é justo, e creio na minha consciência de criança vestido de gente grande, que nada fiz contra suas maiores ordens. As Leis que Moisés por seu contato espiritual escreveu, pois ninguém vê a DEUS, pois não somos dignos disso. ELE está acima de tudo e de todos. Essas Leis são a chave da certeza.

Finalmente o Sol brilhará exuberante, procriando vida neste planeta, sem interferência do homem, tudo se reorganizará e viverá em sua Plenitude. Porém um dia tudo isso terá seu abatimento também, as espécies morrerão. Mas um belo dia com autorização do Todo Poderoso, quando o clima permitir, quando o que muitos teimam em chamar de acaso, a primeira centelha de vida aparecerá por menor que seja, inundando os Oceanos com Vida, aos poucos se reorganizarão, se adaptarão, alguns animais por menores que sejam, sairão das águas não por acaso, e se adaptarão à vida na Terra firme, respirando o ar, se rastejando, até um dia terão membros, e todos os aparelhos do corpo, para que seja finalmente sustentável sua existencia em terra firme. Aí então tudo recomeçará, aparecerão os animais da terra, os animais da água, os animais do ar, as plantas, reaparecerão novamente. A vida ferverá novamente, haverão os predadores que dominarão. Talvez exista uma espécie escolhida por DEUS com mais capacidade intelectual, como um dia o Homem foi criado, e dominará. E tudo recomeçará. Tudo tem seu ciclo. Tudo tem seu tempo, sua hora, sua vez. A Nova Odisséia começará, até que um belo dia, ou trágico, enfim, o Sol perderá sua luz e calor, aos poucos tudo morrerá, inclusive o Sol. Mas não será o fim. Existem incontáveis galáxias. Incontáveis estrelas, algumas estão tão longe que não é possível vê-las, nem com os mais potentes telescópios, sua luz ainda não chegou aqui, está viajando no Espaço à inacreditáveis 300.000 quilômetros por segundo. Algumas estrelas estão nascendo agora, outras nascerão amanhã. O que nós somos?.....Nada. De que serve a arrogância, de que serve se achar a criatura mais importante. De que serve?...... Apenas alguns escolhidos estiveram entre nós e nos mostraram como somos imbecis, não com essas palavras, mas com exemplos, mas não aprendemos. DEUS mandou seu filho que também é DEUS, para nos ensinar à ser Humildes, não confundir Humildade com Idiotice, não confundir o querer ajudar com Imbecilidade, nem Simplicidade com falta de Horizontes. Com um gesto ELE destruiria tudo, mas não....morreu por nós. Mas muitos, talvez a maioria, morrerão e não entenderão absolutamente nada. Mas a vida continua, a vida do Todo, de tudo que existe. A tua é Apenas passageira. Agradece a cada dia pela sublime dádiva da vida, de poder sorrir, conversar, encontrar o inesperado, ter horizontes. Agradece sempre. Se ainda não o fez, faça. Não precisa ser agora, faz na tua intimidade com o Altíssimo, que é Pai, Filho e Espirito Santo. Bom dia a todos. Viva intensamente, apesar da dor, apesar de qualquer coisa, teu Bem mais precioso precisa de combustível: TUA VIDA.

Nelson Tavares
Enviado por Nelson Tavares em 30/08/2015
Código do texto: T5364808
Classificação de conteúdo: seguro