PEPE MUJICA

Confesso que quando comparo Pepe Mujica com os esquerdistas brasileiros, fico com vergonha. Uma vergonha abisssal. Pepe renunciou a toda espécie de mordomias,não se deslumbrou com o poder, viveu e vive umavida simples, morando numa casa comum, usando um fusquinha, almoçando em restaurantes modestos, fazendo sua própria comida, abrindo mão da maior parte do salário.Mais: não virou a casaca aderindo ao capitalismo, não jogou sua ideologia na lata do lixo.

A própria figura informal de Pepe Mujica contrasta com a dos nossos esquerdiatas, engomadinhos, vidrados em moda, boa mesa, bebidas finas, carrões, moradias de ricos. E, diferentes de Pepe, são frouxos. Basta um grito dos fascistas e saem correndo com os calcanhares batendo nas bundas moles.. Em resumo: a humildade de Pepe Mujica é um tapa na vaidade doentia dos nossos esquerdistas.

Na visita que fez ao Brasil foi, inclusive, barrado na porta do prédio onde ia fazer uma conferência, os seguranças quando viram aquele cidadão comum pensaram que você um zé ninguém e quiseram barrá-lo, é a nossa cultura, julga-se a pessoa pelo exterior, se não estiver engravatado, nos trinques, é gentinha, deve ser barrado.

Vou transcrever algumas das verdades que ele disse Brasil:

"O alimento para o desejo permamente de transformação da alma vem de dentro da gente". "Não há homem imprescindível ou causa imprecindível. Sem a força coletiva não soms nada". "Essa etapa da socierdade capitalista tem que ter uma cultura que permita o seu desenvolvimento. Não podemos confundir o consumo com felicidade". "Os únicos derrotados do mundo são os que deixam de lutar e de querer levantar sua bandeira mesmo quando não puder levantar". "Nunca vamos ter um mundo melhor se não lutarmos para mudar anós mesmos". "Temos que viver como pensamos se não, acabamos pensando que vivemos".

Pepe Mujica é diferente da esquerda brasileira. É um esquerdista de verdade. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2015
Código do texto: T5364957
Classificação de conteúdo: seguro