DE SALVADOR A  RECIFE


O voo da Gol me trouxe ,direitinho,para os braços de Recife.Céu de brigadeiro,viagem tranquila.
Direto do aeroporto para Olinda,viagem corrida ,mas ,com um bom propósito,participar da Fenelivros, no seu primeiro ano.
Para um  corpo cansado um hotel de sonhos; o 7 Colinas me deixou mais nova e cheia de energias.
O parque,o verde,a natureza exuberante,as acomodações confortáveis,uma piscina de sonhos  o fato é que a exaustão foi embora, o stress desapareceu e senti-me inteira.
Mas,cheguei rouca e fiquei preocupada com a conversa do dia seguinte que teria com a gente pernambucana,gente que leva a cultura a sério e prestigia muito os eventos culturais.Uma receita caseira ,praticada de hora em hora me salvou;no dia seguinte pude falar , com a voz um pouco enrouquecida,mas,consegui me fazer entender.Uma plateia seleta e interessada faz toda a diferença; achei muita gente levando-se em consideração que era uma véspera de feriadão e o sol brilhava sobre os telhados de Recife vistos do alto de Olinda.
Tem palavras que não gosto de usar pois acho pretensiosas.Como palestra,palestrante,vocês não acham que soam pomposas?Prefiro conversa,bate - papo ,quando a gente interfere com o público  como irmãos siameses.Vejo assim uma troca de conhecimentos,um aprendizado mútuo,uma troca de experiências e ideias.
Revi pessoas queridas e  fiz novas amizades.Saí enriquecida desta cidade gostosa que tem gosto de tapioca e cheira a pitanga.
Agradeço á EGBA pelo convite e oportunidade  e estarei sempre pronta a ir a Recife ou a qualquer lugar onde puder exercer meu apostolado;pois,o escritor é um sacerdote da deusa Literatura e temos a obrigação de levar nosso evangelho a qualquer parte do mundo.
Um abraço bem grande a todos os amigos e o meu desejo de voltar logo e rever todos.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 12/09/2015
Código do texto: T5379465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.