Simplicidade

Quantas vezes, ao vestirmos uma roupa, percebemos que este ato - para determinada roupa específica - já se torna um sacrifício. Sacrifício ao vestir, sacrifício ao desvestir. A roupa nos aperta, incomoda. É preciso trocá-la por outra mais leve, mais folgada, mais cômoda.
Simplicidade é isto. Vestir uma roupa leve, folgada, que, na caminhada, não atrapalhará os nossos movimentos. Balouçara com a simples carícia do vento.
Porque não engordamos somente na carne. Engordamos também nos sentimentos, nos desejos, nas ambições. E queremos vestir as mesmas roupas. Mas estas, já não nos cabem mais.
Nunca me esqueço de uma fotografia que vi há muito tempo atrás. É a de um menino que, sentado junto ao seu cão na areia de uma praia, aponta com o seu dedinho, mostrando ao cão o infinito do azul do mar e também do céu. É uma imagem fantástica que, olhando-a com atenção, chega-se a chorar.
As crianças sabem das coisas. Elas não gostam de roupas apertadas. São inteligentes. Se as vestem assim, imediatamente querem se despir de tais roupas.
Mas - e isto é fato - o problema não está na roupa. Somos nós é que precisamos emagrecer. Ou então, rever as peças que estão nos nossos guarda-roupas.
Allves
Enviado por Allves em 30/09/2015
Reeditado em 06/02/2020
Código do texto: T5399534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.