Antes Que Meu Burro Empaque

Antoni BigCuore*

Data: 19.10.2015, 2ª feira, às 11,26 horas

Local: Brazil, São Paulo,SP.

-------------------------------------------------------------------------------

“Os políticos pensam nas próximas eleições. O Estadista nas futuras gerações” (W. Churchill )

-------------------------------------------------------------------------------

Essa expressão eu ouvia muito quando era menino em minha Terra Natal, Ourinhos, Estado de São Paulo. Antes que aconteça algo de ruim, vou caminhando. É mais ou menos isso.

Antes que meu burro empaque, tenho que fazer uma breve reflexão sobre o nosso País, o Brasil. Pais maravilhoso, que poderia estar entre as três maiores potencias do mundo, pelo sua grande extensão de terra e potencial humano.

O que nos falta verdadeiramente é uma classe política séria, verdadeiros estadistas para PROMOVEREM O BEM COMUM, pois este é o objetivo da política, sempre aprendi isso, nas comunidades de base, da igreja católica.

Por outro lado, penso que se CADA UM DE NÓS, EM PARTICULAR, ou seja, se cada brasileiro(a) procurasse estudar mais, se aprimorar na profissão que escolheu e, principalmente, na hora de votar, pesquisasse a vida do candidato e votasse melhor, nosso País não estaria nessa situação em que se encontra.

O povo foi enganado pelos “petralhas” que mentiram descaradamente e tomaram de assalto os cofres públicos, quase FALINDO a maior empresa brasileira: a PETROBRÁS, que eles diziam que era o Presiente anterior que queria privatizá-la. Quem a privatizou em seu benefício foram os “petralhas”!!!

Mas, como diz o sábio aforisma: MENTIRA, TEM PERNA CURTA!. Não deu outra, eles estão sendo desmascarados pela Operação Lava a Jato, da eficiente Polícia Federal, sobretudo, a de Curitiba. Antes de mais nada, é bom ficar claro que, a P.F. é uma INSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO e não do desgoverno atual.

Portanto, a sua atuação é INDEPENDENTE, doa a quem doer. Se houver mal feito, tem e deve ser apurado rigorosamente e seus culpados punidos e seqüestrados os eventuais bens adquiridos de forma ilícita!!!

NUNCA ANTES NESSE PAÍS, SE ROUBOU TANTO!!! E o sapo sabe porque está gordo!

------------------------------------------------------------------------------

(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).