"Dificil Entender os Chefs de Cuisine Brasileiros"-

Recentemente, estive em Paris para estudos e turismo.E quem nao sabe que e maravilhoso estar e poetizar por la?

Deliciei me, obvio, com a culinaria, e notei.Notei um prato que havia em todos os restaurantes, um prato nutritivo, saboroso e barato alem de facil de fazer, prato este,que tanto o operário mais humilde, quanto o milionário, comiam se babando, prato que, costumeiramente, eu cozinhava para meu marido quando casada, antes dele voar para a imensidao do infinito.

Refiro me a Soupe d oignon gratin'ee. Que prato e este? Ora, bolas, e o prato que falta na mesa dos brasileiros! E, falta cebola no Brasil, rs...!Quiça, criatividade, ou bom gosto? Cebola, bolas !A sopa, requer somente cebolas, agua, pao e queijo.Tem seu segredo.Depois de pronta e temperada,coloca se em pequenos potes de uma porçao, espalhando o queijo parmezao por cima e nas bordas levando ao forno para gratinar.Dos Deuses!

Porque, hein, nos falta?Porque nao preparam em todos restaurantes, bares brasileiros? Que misterio e este?Ja disse, e simples, facil e barata, quase como batatinha frita, ou torrada, ou cachorro quente e nao engorda tanto.

Eu fui a Paris para comer "Soupe d ' Oignnon"?Cebolas???Eu saboreava a sopa e ria porque aqui nao tem, e dizia:-Que ironia???Eu sou uma palhaça???

Piada, chefs de cuisine,rsss...

E, ora bolas pra voces...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 02/11/2015
Reeditado em 07/11/2015
Código do texto: T5435215
Classificação de conteúdo: seguro