Várias vezes ouvimos falar sobre o pão e circo ofertado aos cidadãos.
 
Na verdade nós temos bastante circo, objetivando distrair as mentes e impedir a reflexão que afasta a apatia.
Uma educação de qualidade e saúde eficiente, liderando outros direitos básicos, o povo permanece sem ter, portanto o pão ainda não chegou.
 
Confirmando que a prioridade é iludir e entorpecer, nessa quinta, dois ídolos da música baiana estiveram divulgando o Carnaval de 2016.
O prefeito de Salvador também estava lá, em São Paulo. Sorridentes, como se divulgassem a cura do câncer ou o fim da hipocrisia humana, explicaram que querem mais turistas visitando a capital, anunciaram esticar os dias festivos, detalhando como a grande farra ocorrerá.
 
Daniela Mercury e Bell Marques, os dois ídolos, compõem um pequeno grupo de oportunistas, milionários que faturam alto com a folia baiana.
ACM Neto também não cansa de faturar administrando Salvador.
Eles riem à toa enquanto os baianos correm atrás do tio, impregnados desse clima imbecil tão contagiante.
 
Claro que o Carnaval não agita somente as terras baianas. Há imbecis em todos os cantos do país, porém eu moro aqui, preciso comentar a notícia, pois ela ressalta o local onde meus pés passeiam.
 
* Necessito lastimar que, numa fase bem complicada, repleta de crises, quando o mundo multiplica guerras e parece difícil alcançar um porvir pacífico, badalados artistas divulguem tamanha bobagem.
 
Desse jeito, enquanto eles lucram demais oferecendo o circo, a maioria sorrirá, dirá que considera muito bacana estender a alegria.
O atraso não diminuirá, o homem civilizado dificilmente surgirá, enfim, nossos antepassados, os homens das cavernas, continuarão inspirando os passos modernos.
 
Resta, então, cumprimentar quem tanto promete lucrar.
E a gente? Sugiro seguir, literalmente falando, dançando.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 27/11/2015
Reeditado em 28/11/2015
Código do texto: T5462362
Classificação de conteúdo: seguro