Cá entre nós...

Cá entre nós, a situação está pra lá de encrencada. As delações premiadas, que a própria Dilma promulgou está pegando um punhado de gente “boa”, “inocente”, “honrada”.

E cá entre nós... todos sabemos que presidente Dilma jamais na vida dela lutou pela democracia. Jamais lutou pelo Brasil. Ela queria o regime cubano comunista no Brasil como ainda o quer.

Cá entre nós... Todos sabemos que a questão do impeachment nada tem a ver com Cunha... Que essa história é conversa de boteco, de bêbado que não sabe o que fala. A ele cabia negar ou aceitar. Ele fez seu papel institucional. Colocou para votação. Não é ele quem decide nada na Câmara. Tudo é votado pelo plenário. Cá entre, nós... “é conversa mole pra boi dormir”.

Cá entre nós “pedalada fiscal” é só um outro nome para o crime de Responsabilidade Fiscal cometido pela nossa presidente. E a Lei de Responsabilidade Fiscal não foi cumprida em muitos itens arrolados na lei 1079/50.

Cá entre nós... Qualquer brasileiro pode e deve pedir o afastamento de um político e o impeachment não é golpe. É um ato democrático e constitucional. Um instituto que deve ser utilizado quando um político excede aos limites do seu cargo. Nenhum político tem o aval do povo para delinquir. Nenhum político é eleito para nos enganar, nos espoliar, nos escravizar.

Cá entre nós... Dizer que o Cunha não tem moral para apresentar o pedido de impeachment que ainda tem um percurso enorme a seguir é o mesmo que dizer que ali na Câmara todos que estão assanhados com a decisão do Cunha também não tem. Cunha e Romário cansaram de dizer e gritar pelos quarto cantos que não tinham contas no exterior. E não tinham? A Dilma está no mesmo endereço, no mesmo caminho... Não sei quantas vezes nesse final de semana escutei reportagens onde ela dizia que não tinha um dinheiro no estrangeiro. Então onde?

Cá entre nós... A lava jato está tirando o sono de muita gente “honesta” em Brasília. Com a prisão do “Dulcídio”, aquele doce de pessoa, o Congresso ficou completamente acuado. Era visível o pavor em cada rosto.
Cá entre nós... Que palhaçada dizer que a lava jato não apontou as pedaladas fiscais, hem? A lava jata não investiga político, todo mundo sabe. O TCU já RECOMENDOU que sejam reprovadas as contas da mulher. Todos sabem que a lava jato não tem nada com isso. Se há algum indício de envolvimento de político o juíz Sergio Moro envia o caso para o STJ. É lá a sede dos que detém “foro privilegiado”.

Cá entre nós... os brasileiros por mais errados que sejam no seu dia a dia, não tolera roubalheira. Não tolera mentira. Pelo menos setenta por cento da população quer o impeachment de Dilma. E Dilma Rousseff, cometeu, sim, crime de responsabilidade fiscal. Usou os programas de governo para abastecer com votos sua campanha.

Cá entre nós... Até que em fim o Foro de São Paulo está levando uma surra na América do Sul. Perdeu na Argentina e já perdeu na Venezuela. O Povo cansa de ser tratado como idiota, como bobo, como um imbecil, e, Delcídio do Amaral só existe um. Ajudou o PT de tudo que é jeito levou o nome de imbecil, quando alguém mais inteligente, mais irritado, com tudo, resolveu agir. E o Filho de Cerveró sabia que mexia em caixa de marimbondo, tanto que sumiu.

Cá entre nós... A tese de que o PT acabou com a fome no Brasil é a mais escancarada e deslavada mentira. Estão aí as doenças que atacam por desnutrição. E a microcefalia é uma delas. A pneumonia está matando, a tuberculose está matando. São doenças contagiosas e que se alastram com a má alimentação, além do contato direto. Se a fome tivesse acabado essas doenças não estariam assombrando o país. Todo mês a Agente de Saúde passa em casa perguntando sobre tosse, período e duração. É prevenção lógico que só remédio não vai adiantar. É preciso que os doentes tenham boa e saudável alimentação. E agora com esse corte de verba pra saúde? Tudo vai piorar.

Ah! Cá entre nós... Todos já sabem que o impeachment é um processo político, que não é judicial, ou criminal, caso contrário não estaria no Congresso e sim, no Supremo. E que o Supremo só vai atuar como presidente da seção em que será votado o afastamento de Dilma.

Cá entre nós... A Dilma vai sair. O Pior é quanto mais demora, mais a situação do país se agrava. Cá entre nós, estou torcendo muuuuito para que essa mulher deixe o governo do MEU PAÍS.

Cá entre nós... esse nó dá um outro nó na minha cabeça, no meu ânimo.





Este texto faz parte do Exercício Criativo - Cá Entre Nós
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/caentrenos.htm
 
MVA
Enviado por MVA em 07/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5473100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.