ESCOLA DE SAMBA

Ontem, num encontro com alguns amigos, pintou uma discussão besta: as escolas de samba do Rio e as de Sampa. A maioria afirmava que as do Rio eram muito mais bonitas, mas aminoria reeagia dizendo que ultimamente erm as de Sampa. Eu estava calado porque acho o assunto completamente imbecil,mas perguntaram a minha opinião. Como estava puto com aquela bobagem fou curto e grosso:- Tanto faz, é a mesma merda. Na verdade não assisto e vejo apenas um resumo nos noticiários e pelo que vejo são todas parecidas, parecem japoneses. Disse também quenão entendia o enredo e, mais do que isso, que os sambas eram muito fracos, alguns horríveis, que era raro um deles emplacar o resto do ano.

Pode até ser, admito, que disse uma grande bobagem,que extravassei uma das minhas idissincrasias, mas não me interesso por escolas de samba do Rio e de Sampa, para mim são comocorrida de fórmula um, não assisto, não dá para entender e nem entendo quem assiiste. Detesto.

Mas o que mais me enerva quando sou obrigado a ouvir porque as pessoas de casa colocam o som alto são as opiniões dos especialistas, aqueles chatos de galochas que ficam pitaqueando durante os desfiles. São mais chatos do que os comentários do "craque" Neto e das narrações de Babaão Bueno.

Vou dar mais uma palinha: o coroamento do besteirol das escolas é a transmissão da apuração,aquelas diferenças de 0,1% dos jurados, aquelas brigas de araque, aquele factóide,aquela zorra geral chata. Respeito quem assiste, mas acho coisa de mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2016
Código do texto: T5535213
Classificação de conteúdo: seguro