ORAÇÃO AO CONSUMISMO

Pai nosso, que habitais nos templos de nossa cidade, não nos deixeis cair na tentação de resistir às bolsas de marcas e as sandálias plataformas, aos celulares da última hora, aos cds de funk, este gênero musical tão edificante para alienar nossos jovens e hipnotizá-los para que não se deem conta dos absurdos realizados pelos nossos representantes. Não nos deixeis abandonar nossos amigos consumistas em suas idas aos shoppings, aos brechós da vida e as lojas de conveniências, também não permita que deixemos de comprar os produtos de um real e noventa e nove centavos, pois é desta forma que colaboramos para que os mercenários nosso de cada dia enriqueçam ainda mais, pois vê-los ricos e cientes de que estamos sendo explorados é para nós motivo de graça eterna. Senhor nos ajude a sermos fieis a nossos amigos e familiares endividados, pois desta forma, se algum deles tentar suicídio devido a uma conta farta nas igrejas capitalistas, estaremos presentes para não deixá-los realizar este ato insano. Não consumir e assim ajudar nossos irmãos banqueiros é pior do que os altos juros que temos de entregar às entidades capitalistas de cada dia. Senhor ajuda-nos a sermos fieis no consumo, e incentivar as pessoas a colaborar com os banqueiros, pois estão ficando cada vez mais pobres.

Pai nosso, que habitais nos templos recheados de promoções instigantes e fúteis por misericórdia, não nos deixeis abandonar o “bom hábito de nos endividar”,

não nos deixeis sem a “graça” dos empréstimos altíssimos, pois tu sabes, tudo o que dizem é fruto da oposição, de pessoas recalcadas, cujas vidas se baseiam no “ter” e não no “ser”.

Senhor, tu bem sabes que o “ter” nos ajuda a impulsionar a economia e desta forma gerar mais desejos de consumo. Tu sabes também que graças ao caos da contemporaneidade, o homem esta cada vez mais forte e vulnerável, porém isso não nos tira a paz, pois o importante é o ato de consumir, o importante é criarmos, ou melhor, proporcionarmos ao mundo e ao Brasil uma geração de jovens e idosos descartáveis, pois este é nosso bem maior. A alegria da morte existencial. Tu sabes como nossos jovens são críticos quanto aos itens que consomem. Senhor, nãos os desampare, tu sabes também que nossa inércia é importante para auxiliar os menos favorecidos, nossos irmãos banqueiros.

Senhor não nos permita que eles caiam na besteira de pensar no pobre, pois sem os juros exorbitantes nossos miseráveis não teriam como se beneficiar dos programas sociais, como bolsa família, entre outros. Oh senhor! Olhai sem cessar pelos mais favorecidos e pela indústria publicitária, pois sem esses mecanismos estaríamos fadados a uma vida sem graça, pois a graça da vida nossa de cada dia, é ser iludido por políticos desonestos maquiados de santinhos e pela indústria do TER, isto é, do consumo. Senhor, tu sabes o quanto nos faz bem sermos consumidos pelos ricos, clamamos a ti que afaste de nós o senso critico, permitindo sermos um pouco mais alienados. Assim seja.

BetoFilo
Enviado por BetoFilo em 06/02/2016
Código do texto: T5535426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.