NADA A COMEMORAR!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/05/nada-comemorar.html

O Brasil não tem nada para comemorar ou se se orgulhar nesse Dia do Trabalhador!

A população desempregada pode chegar a 10% no primeiro trimestre do ano que vem, segundo as estimativas mais otimistas; as pessimistas, apontam para um cenário ainda pior, porque a briga pelo poder não permite que o Brasil seja governado como deveria, não importa por qual partido ou bandeira que tenha!

Com o recrudescimento da crise econômica, o mercado de trabalho passou a ficar mais exigente e seletivo e hoje busca os antigos técnicos que eram formados no passado, em todas as Escolas Públicas. A crise econômica deve se acentuar ainda mais no ano que vem...

Mesmo com um PIB per capita de mais de 11 milhões de euros (2013), um Produto Interno Bruto de mais de 2,2 trilhões de euros e uma expectativa de vida de mais de 73 anos de vida, nada temos o que comemorar hoje. Tudo desaparece em meio à pior crise econômica do Brasil.

Hoje poderia ser considerado o DIA NACIONAL DO DESEMPREGADO, porque o IBGE considera como pessoa desempregada àquela que não está trabalhando e se encontram disponível para trabalhar.

Diferentes indicados apontam uma forte deterioração do mercado de trabalho, mas o desemprego é medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Ela aponta que o desemprego caminha para superar os 10% no primeiro trimestre do ano que vem.

Diante disso, comemorar o quê?

Nada!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 01/05/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5622243
Classificação de conteúdo: seguro