A REFORMA (QUE PAÍS É ESTE?) - EC
 
 
Reformismo | s. m.
 
“Sistema político sob o qual a transformação da sociedade, em vista de uma maior justiça social, se pode efetuar no quadro das instituições existentes, por meio de reformas legislativas sucessivas.”
(Fonte: Dicionário Priberam de Sinônimos)


Reforma? Reestruturação? Conserto?
 
É o que este País, desestruturado, vilipendiado, assaltado, abusado, estuprado por políticos corruptos e sem um pingo de interesse que não seja os seus próprios, está precisando - URGENTE!
 
Reforma Política, Judiciária, Constitucional, Agrária, e por aí vai... Por que, um país que, dizem, é repleto (ou era) de riquezas naturais, ainda vive nesse caos? Por quê?
 
Por que não temos um sistema justo, com leis justas, que punem os criminosos, sejam eles de que casta forem? Por quê?
 
Por que os ladrões de gravata continuam roubando e os criminosos assassinos  continuam  matando sem controle? Por quê?
 
Porque este País está na UTI, e necessita de REFORMA, antes que dê o seu último suspiro.
 
 
Milla Pereira



 
(Sidney Carvalho Que País é esse (Sidney Carvalho )
(https://youtu.be/lxX9-PH_vEU​)
(Copie e cole no seu navegador - vale a pena ouvir)



 Este texto faz parte do EC "Reforma"
Para saber mais, acesse:

http://encantodasletras.50webs.com/reforma.htm