Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Preconceito

   Resolvi escrever sobre o preconceito, pois fiquei bastante assustado ao me deparar com uma grande quantidade de pessoas que possuem a idéia arcaica de que são superiores, seja pela diferença de cor, raça, sexo, etc. Apesar de saber que isso acontecia não sabia que era tão comum, descarado e composto por pessoas que provavelmente nem sabem o motivo que os leva a ter tal sentimento, mas apenas o cultivam.
  Estando eu de bobeira no orkut resolvi ver as comunidades e os profiles das pessoas que a compõem e me deparei com uma figura no mínimo inusitada, que declarava odiar Renato Russo com o único argumento, a sua opção sexual. Entrando no profile desta “criatura” pude observar que tipo de pessoa era. Afinal seus amigos eram quase que na totalidade compostos por novos nazistas, que duvido muito saber algo sobre o movimento, mas apenas escolheram a “bola da vez” para odiarem.
  Muito perplexo continuei a minha pesquisa vendo que realmente o mundo anda  perdido, pois é muito grande o número de pessoas sem ideologias e sem grandes idéias. Pessoas que apenas querem seguir os passos de alguém, que querem ser iguais ao fulano sem nem mesmo questionar o caminho, se perdendo cada vez mais na completa falta de originalidade e caráter.
  Não consigo ver nenhum motivo, a não ser a completa falta de raciocínio, para que alguém passe a odiar um determinado grupo da sociedade, apenas por acreditar ser superior. Como alguém que nem conhece uma determinada pessoa pode se julgar melhor, e achar que algo diferente está errado. Parece-me medo do futuro, talvez problemas psicológicos muito grandes, ou  seria problema com os pais???
  Mesmo que alguém queira ser uma marionete de determinado grupo da sociedade, crendo que estão sendo deferentes e rebeldes, acho que antes deveriam arrumar argumentos decentes tirados de seu próprio cérebro, se é que pessoas assim o possuem.
 Cansado da pesquisa e de tamanha imbecilidade, resolvi desligar o computador, afinal infelizmente não podemos desligar idéias idiotas como essas.
Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 04/10/2005
Código do texto: T56450
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Heinen
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
144 textos (35616 leituras)
3 e-livros (484 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 12:35)
Fábio Heinen