O Porquê das Coisas?

Meu saudoso sogro Antônio Alves Pereira, tinha um bordão; " O Porquê das Coisas?" Era para comentar as nuances da vida, é claro, falava em outros parâmetros do cotidiano.

Aproveito esse bordão para questionar o momento desta politicagem da atualidade brasileira.

Aguçou-me ainda mais esse vídeo entre Romero Jucá e o Sérgio Machado. Machado com cortes profundo!

Uma pergunta? Porque o PIG pouco noticiou esse vídeo golpista?

Porquê o STF esperou o Eduardo Cunha fazer o serviço sujo e afasta-lo depois daquela palhaçada na Câmara dos Deputados, para votar o impeachment de Presidente da República, sem crime de responsabilidade?

Como é esse negocio do Romero Jucá, ter conversado com alguns ministros do STF? Se fosse um Ministro, eu diria com certeza, tratar-se de Gilmar Mendes. Alguns Ministros, embaralhou minha cabeça! Se a Lava Jato era uma das principais operações permitida pelo o Governo Dilma, porquê o Romero Jucá a chamou de (porra) ?

Porquê Dulcídio Amaral punido com ato de muito menos relevância, com extremo rigor e o mesmo não acontece com Jucá, envolvido até o pescoço em corrupção? Ah!... Romero Jucá é do PMDB! Se fosse do PT, era o caso?

Lair Estanislau Alves.