160328164725_impaciente_624x351_thinksotck_nocredit.jpg


TOLERÂNCIA ZERO
Ysolda Cabral 

 

Minha irmã caçula, irada com a minha mui amiga e companheira, a Insônia, convenceu-me a afastá-la de mim, por julgá-la não ser boa companhia e em nada camarada. Para tanto, enviou-me um comprimido pra dormir, que me pareceu pequeno demais para tal empreitada. - A não ser que o tamanho fosse para enganar os menos desavisados... E aí é onde mora o perigo...

Morro de medo desse tipo de medicação, apesar de  minha irmã garantir não haver nenhuma contra indicação, etcétera e tal, tendo, apenas, recomendado que eu, ao tomá-lo, cuidasse de relaxar bem e me entregasse, suavemente, à espera do sono - que logo chegaria, de onde quer que tivesse ido.

Então, dividi o comprimido em quatro pedaços e tomei um – um nadica de nada!... Liguei o ar-condicionado do meu quarto, para ir esfriando enquanto tomava banho. Depois, já de dentes e cabelos escovados, de camisola nova, bem bonita e perfumada,  fui me deitar, parecendo mais uma noiva à espera do noivo, na noite de núpcias!...

Com o abajur aceso (sem ser lilás), proporcionando uma penumbra suave e acolhedora, deitei-me e fiquei bem quietinha, conforme a orientação de minha irmã, à espera. Espera essa que eu ansiava há vários e vários dias, diga-se de passagem.

Pensei, inclusive, em ficar escutando uma musiquinha, mas desisti da idéia. Ela poderia me distrair e me fazer perder a chegada do Sono. - Isso eu não poderia deixar acontecer, de jeito algum! Imagine! 

E as horas foram passando, propositadamente devagar! - Odeio quando o Tempo faz isso!...  Quando eu já começava a ficar dormente por estar na mesmo posição há mais de duas horas, dei um pulo da cama e corri para a geladeira! 

 Quem chegou foi a fome, e com força total!

No dia seguinte mandei uma mensagem para minha irmã perguntando se o tal medicamento dava fome. Ela, muito braba comigo, respondeu: ''Claro que não, Ysolda! É sua cabeça que só pensa em comida. Procure um médico especialista! Não lhe mando mais remédio algum!"

- Que coisa! Eu só estava brincando! Afinal, depois que fartei a fome, o remédio fez efeito que foi uma beleza!..

- Ô minha irmã! Manda outro, pois já tomei os quatro pedacinhos, dormi à farta, e até uns quilinhos a mais eu ganhei!  

 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Na luta contra a Insônia
Em  20.06.2016
Apenas Ysolda