O MEDO NÃO ESTÁ NAS COISAS!

O medo está no modo como cada um enxerga as coisas e não como elas realmente são.

É afastado a partir de um processo de iluminação interior, de esclarecimento e de superação das próprias limitações.

Sendo uma energia poderosa, serve como principal fonte de manipulação dos mais fortes sobre os mais fracos tendo sido, por milênios, utilizados pelos poderosos, tanto na política quanto na religião, para submeter multidões aos seus desmandos.

O processo de ação do medo em nós, embora possa ser facilmente compreendido, não é de fácil solução. A superação dos medos pode demandar séculos.

A Terra, sendo um planeta de Provas e Expiações, somente possibilita um estágio a criaturas que ainda possuem por viés não o mal apenas, pois esse tem muitas nuances, mas uma completa submissão a medos conscientes e inconscientes que somente serão superados quando despertamos para a nossa verdadeira natureza íntima e transcendente vivendo dentro deste novo rol de conquistas de maneira inalienável.

Quem passa a habitar na mansidão, na paz, na serenidade e no desapego está a um passo de superar o mundo que vivemos e suas graves correntes invisíveis que nos aprisionam a ele. A tarefa, portanto, é árdua.

Conscientizar-se de Si, da própria realidade, buscando viver em prol do que nos alimenta para sempre é um dos passos que podemos dar em direção à suprema libertação do Eu Interior.
 

* Texto inspirado após Projeção Astral Consciente.


(Jurandir Araguaia é escritor, palestrante motivacional espírita, ex-fiscal-ambiental/Goiânia, Auditor Fiscal/GO, formado em Ed. Física e Adm. de Empresas. Site: www.jurandiraraguaia.prosaeverso.net)