Mulheres maduras e independentes procuram...

Desde que me separei, alguns questionamentos rondaram minha mente. Se conseguiria sobreviver sem um companheiro ao meu lado, se poderia ficar sem alguém para dormir de conchinha, se teria como achar um para consertar o chuveiro, se...

Anos se passaram e as primeiras dúvidas se dissiparam. Os medos se dissolveram, a independência se tornou uma certeza e as necessidades mudaram.

Sobreviver sem companheiro é muito tranquilo, sem companhia que é complicado. Gosto de sair, viajar, dançar, tomar umas e apreciar a lua.

Mas quem aparece para uma mulher de 40 recém separada? Adivinhem? São apenas duas as opções, como tive que explicar para duas casadas que fofocavam perto de mim na academia sobre uma conhecida também recém separada que estava saindo com um garotinho, na linguagem delas: aparecem os abaixo de 30 anos, querendo ganhar experiência e os casados. Não imaginam como aparecem! Com a cara de pau, maridos de amigas, às vezes muito próximas, de amizades antigas. Perguntei a elas: o que preferem? Que a gente "pegue" os novinhos ou os maridos de vocês? Não me responderam, apenas ficaram abismadas com minha afirmação honesta.

Nesse período de divórcio, pude aprender muito com todas as experiências vividas. Todas!!! Algumas ótimas, outras, nem tanto.

Um dia, resolvi me apaixonar novamente, depois de uns cinco anos de separada. Foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceram, mas também, uma das mais devastadoras.

Descobri que podia ser amada, com respeito, carinho sem medidas e companheirismo. Vivi intensamente cada minuto dos dias que se seguiram a essa entrega total. Porém, mesmo não querendo, chegou ao fim. O que restou foi um coração, do tamanho do mundo, destroçado. Já se passou um tempo, mas o coração sempre está lembrando fatos e emoções.

Esse coração insiste, persiste, teima. O cérebro tenta, argumenta, mas não consegue vencer.

Enfim, estou aqui para falar dos sentimentos de uma mulher moderna. Pois bem! Vamos lá!

Cada pessoa que conheço e começo a me interessar para, quem sabe, iniciar um processo de relacionamento, eu me deparo com homens que não estão preparados para nós, mulheres que já sabem o que querem, que não dependem deles para pagar uma conta, levar o carro para o mecânico, subir com as compras ou matar uma barata.

O último foi capaz de me explicar através de mensagem no whatsapp que estou a quilômetros de distância dele, que tenho mais experiência, que sou inteligente, que sou dinâmica, a ex dele era bem mais pacata, ele não tem o costume... Sinceramente, fiquei perplexa. Mais ainda, porque ouvi de uma amiga, que não conhecia minha história recente, que terminou um relacionamento pelo mesmo motivo, ele se espantou com a independência dela.

Se soubessem que queremos apenas companhia para umas voltas, baladas ou viagens, queremos alguém com bom humor e, se possível, conheça alguém de confiança para consertar uma descarga, ficariam mais tranquilos ao nosso lado.

O que temos visto são homens covardes, machistas, que acham que ainda têm que exercer seu poder de troglodita sobre nós! Aff!

Mulheres maduras e independentes procuram homens desencanados e tranquilos com a nova face que se descortina por aí.

Acredito que esses homens existem, mas estão todos ocupados em um casamento perfeito.

Mas, se ainda houver algum por aí, capaz de entender que o mundo mudou e, principalmente, nós, mulheres, mudamos e tiver a coragem de ter experiências maravilhosas, estamos aqui aguardando.