Melhor idade...

Melhor idade é o ...

A idade é algo que conquistamos ou aturamos , no meu caso ambos , não exatamente nesta ordem .Das conquistas por serem comuns nada a acrescentar já que meus amigos da chamada terceira idade já fazem...alias porque terceira, se não tem quarta idade? É a ultima gente... fazerem alarde de sua disposição...pô como não ter se nada tem a fazer ? Não posso considerar conquista ter criado meus filhos, pois eles se criaram os cidadãos que são e o seriam independentemente de mim, e isto é obrigação um pouco esquecida nos dias que correm, mas ainda assim...obrigação. Do que aturo é bom falar, pois, poucos falam as vezes preocupados em exibirem uma jovialidade que nem sempre faz parte de suas vidas mas faz parte da imagem que criam de si próprios. Aturar os limites físicos, o preconceito, e as doenças é algo a se preparar quando se é jovem.Aturar este enfisema que conquistei fumando idiotamente durante mais de 35 anos e hoje não me permite sequer uma corridinha das mais salutares ...que vivem me dizendo para fazer...como ? Se fizer eu morro ... simples assim. Converso muito com minha solidão que senta-se junto a mim em casa, e como toda a solidão mudamente me aceita, apesar de pensar que estou caduco por falar sozinho. Aturar ser chamado de tio ou avô sem ter participado da confecção dos garotos ou parentes deles que assim me chamam...ou aguentar os bilheteiros de cinemas e teatros a me darem entrada de melhor idade...melhor idade ? Melhor idade é o .... a minha melhor idade foi aos quarenta anos . Somos convidados sempre para, aniversários, casamentos e enterros...jamais nos convidam para uma balada... nos colocam invariavelmente em cadeiras onde não atrapalhamos a passagem e podemos curtir nossos papos de velhos...pô quem disse que eu gosto de papo de velho ? Além de nos tratarem como crianças...que bonitinho ele ainda escreve...sério? Vocês podem não acreditar, mas eu até penso, as vezes...ainda não morri não, apesar do enfisema, e ter que fazer exames de próstata que convenhamos nunca foi minha praia. De resto... sigo minha vidinha de terceira idade junto aos outros velhinhos com todas as diferenças que nos fazem iguais. Vou ao cinema onde pago meia com um monte de gente achando ruim pois as vezes tenho fila especial e me amaldiçoando por eu não ficar em casa. E a indefectível pergunta dos bilheteiros ...Melhor idade ? E se ele for o mesmo de sempre já esboçara um sorriso pelo que vai ouvir. Melhor idade é o ...

Que meu abraço encontre o seu sorriso.

Carlos Said

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 26/07/2016
Reeditado em 01/03/2017
Código do texto: T5709352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.