VISITA AOS AVÓS

É muito bom conversar com uma pessoa de muita sabedoria, saber adquirido no dia a dia, que diploma algum pode ensinar.

Sempre do nosso lado, aconselhando ou até mimando e dispostos a ajudar. Todas visitas são muito proveitosas, além de carinho e aquela velha prosa, é um momento de fazê-los felizes, pois adoram quando os netos vão visitá-los.

Ah! Como é bom ter avós...

Ter avós é um privilégio que, muitas vezes, só se percebe na hora do adeus.

Dai ficam as lembranças daquele momento da benção em que se geralmente escuta o "fica com Deus meu filho, seja um homem honesto e de pé no chão".

E depois desse gesto de respeito, o convite sempre é feito para se sentar à mesa tomar aquele café coado no pano, escutar assuntos que não são do cotidiano contados apenas por eles.

É quase sempre em um dia de domingo, com toda família reunida, colocando os papos em dia, saboreando aquela comida bem temperada, feita com amor e muita satisfação que visitamos nossos avós.

A casa sempre muito grande, poucos móveis, algumas estantes, as louças que estavam guardadas são retiradas e postas à mesa, tudo para agradar.

Nossos avós são exemplos de uma geração que se desejava bom dia, tinha uma hierarquia, o respeito estava em primeiro lugar.

Não tinha malcriação, bastava um olhar ou uma chinela na mão, para o filho respeitar.

Falar dos avós é ter saudade, cheiro de infância, vontade de voltar ao tempo, valorizar cada momento e emoção. É lembrar de um abraço, um beijo no rosto, um conselho bem dado para vida continuar ...

Ah! Como é bom ter avós...

Pietro Medeiros
Enviado por Pietro Medeiros em 26/07/2016
Código do texto: T5709668
Classificação de conteúdo: seguro