Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONHECENDO-SE

                                     
Ontem vi um pássaro que voava muitíssimo alto e fazia magníficas acrobacias. Tentei interroga-lo para saber qual era a sensação, mas quanto mais me aproximava, mais alto ele voava .Continuei com meu ideal de entrevista-lo.


Ao longo do percurso tive obrigatoriamente que acelerar meus passos . Tinha plena certeza que teria minhas repostas.


Coloquei a mochila que trazia em minhas costas, assim ficava mais fácil correr. Pulei obstáculos, abri portas, deixei de fazer ligações e continuei atrás de meu ideal.


A noite caia sobre minha cabeça e os faróis dos carros iluminavam o caminho que percorria .  Quando dei por mim, perdi de vista meu acrobata espacial.


Na exaustão de todo esforço gasto , por alguns segundos senti o gosto da desilusão . Como disse por alguns segundos , pois o horizonte de estrelas enluaradas que tinha a minha frente era a fonte de minha vista. Não havia me levado para um caminho qualquer. Levou-me a fonte das respostas, em uma floresta chamada : Conhece-te a ti mesmo.


Lá todos possuem algo especial um lindo sorriso, sinceridade no olhar. A mais pura maneira de viver.



Na inocência de minha euforia tentei entrevista-los com meu léxico da sociedade atual, mais o idioma daquela população era arcaica e magistral, que logo lembrava os sábios, algo parecido com trigonometria espacial.
 Assim sendo optei por traduzir as notas musicais que tocavam e fui em frente na mais linda melodia e lá passei o resto dos meus dias não na floresta mas no mundo das descobertas.



SÃO PAULO.
                    JANE.  02/12/04.
TODAY IS FRIDAY.
Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 06/10/2005
Reeditado em 25/01/2008
Código do texto: T57263

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jane Krist Coffee). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (67753 leituras)
1 e-livros (1205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:25)
Jane Krist Coffee