Paciência: Um fruto verde

É no final da maturação, ou seja, na fase do amadurecimento, que ocorrem as mudanças metabólicas mais importantes para a qualidade do fruto: aumento nos açúcares redutores e sacarose, conferindo ao fruto um sabor doce; paralelamente, acréscimos em compostos voláteis ligados ao aroma. É na fase madura que se sente o aroma intenso do fruto, bem como sua coloração e consistência. O fruto maduro tem o sabor característico e agradável. Lembrando que o cuidado com o solo é fundamental para que ocorram tais mudanças (escarificação, adubação, irrigação, iluminação). Não é simplesmente amarelar! Comparando: A paciência é um fruto do Espírito Santo que consiste em suportar com resignação as adversidades. Em muitas situações enfrentadas no decorrer da vida a paciência é em nós é um fruto verde, e como consequência o enfrentamento pode ser intempestivo, inconveniente e desrespeitoso. Ser paciente é esperar o momento oportuno para agir ou falar. Nunca como revide, mas exortando ao amor e perdão. A vida é como uma longa jornada, no caminho é necessário aprendizado – bom senso. O Espírito Santo de Deus é por excelência nosso diretor espiritual, através dele o fruto da paciência é amadurecido e poderá ser degustado de maneira agradável sem amargor, sem amargura. A comunhão com Jesus, Nosso Senhor, é a fonte de luz e alimento que precisamos no cotidiano.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha (1Coríntios 13:4).

James Assaf
Enviado por James Assaf em 25/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5739801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.