O "estar bem" é você quem faz

Muitas vezes me peguei meio cabisbaixo, triste, sem nenhuma razão específica. A gente tem dessas as vezes, não é? E acho que pra mim essa coisa acontece meio direto por estar num intercâmbio, longe da família, amigos, basicamente construindo outra vida aqui no exterior. Mas esses dias me peguei pensando "to morando na Europa, com milhares de coisas novas, pessoas, pra conhecer e to aqui no quarto escutando essa música triste só porque eu não to no meu melhor dia, então pra que eu vim pra cá? Posso fazer isso no Brasil" isso foi às 22h então eu realmente não tinha como sair de casa, mas tratei de mudar de música, escolhi "Tequila" da banda Korpiklaani por ser bem animada, comecei a ouvir a música, querer dançar, e dancei, dancei muito, fiz até umas flexões e uns abdominais (5 de cada, mas o que vale é a intenção). Foi quando a música terminou que eu percebi, o "estar bem" é você quem faz, pode estar tudo bem, como pra mim realmente está, afinal, quantas pessoas têm a oportunidade de morar na Europa por 1 ano? E então eu simplesmente coloquei outra música, dancei novamente, mandei áudios no grupo do WhatsApp dos intercambistas, dei muita risada, me diverti, basicamente, sozinho. Logo em seguida tratei de pegar o telefone e ligar pra Maria, uma menina da Colômbia que também ta aqui na França, pra chamar ela pra gente passar o fim de semana que vem juntos. Resumindo tudo isso, você pode não estar no seu melhor dia, mas adivinha, um dia não significa uma vida, por mais que você não esteja se sentindo bem, vai passar, tudo passa, se teu dia ta horrível, faça ele ficar bom, você tem esse poder, todos nós temos. Às vezes é difícil, eu entendo, mas não é impossível, não se prenda aos pensamentos ruins, um dia você vai olhar pra trás e ver quantas oportunidades perdeu por estar no quarto sozinho, e vai se arrepender disso. E lembre-se, "o estar bem" é você quem faz.