A METAMOFORSE: Brincando de Deus!

Penso que todo Ser Humano se transforma várias vezes em várias "coisas" durante sua longa (breve) vida. Claro que não literalmente, como no famoso e intrigante texto de F. Kafka. Mas, quase sempre, chegando bem perto disso.

Ele tem diferentes ideias e opiniões sobre a mesma coisa ou circunstância, em diferentes idades e situações. Experimentando as mais variadas sensações, nos mais variados graus e contextos. Muitas vezes, até sem querer.

Ele também tem muitas oportunidades para aprender e evoluir com o passar do tempo, invariavelmente através das duas poderosas forças que regem o universo: o amor e a dor. É um processo natural e obrigatório, sobre o qual não se tem controle total e nem certeza de nada. Pelo contrário.

Paradoxalmente isso motiva o Ser Humano cada vez mais e o faz ter esperanças, desejos e sonhos, nem que seja brevemente. Almejando ter boas relações, trabalhar, amar e adquirir conhecimentos e bens materiais (ser feliz!?). Fazendo com que continue tentando até o fim da vida, mesmo diante das mais variadas formas de dificuldade e urgência.

Tudo isso sem que lhe seja oferecido a possibilidade de entender qual o sentido da existência (por que e para que viver?). Algo fundamental que deve ser integralmente perseguido por cada um, com mais ou menos interesse, apoio e disposição. E sem nenhuma garantia de sucesso.

Mesmo assim será que algum Ser Humano se atreveria a mudar isso? Nem que fosse para brincar de Deus, fazendo de todos algo "pronto e acabado"? Vai saber...

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 01/10/2016
Código do texto: T5778493
Classificação de conteúdo: seguro