Importância do Dinheiro - EC


O dinheiro é e será sempre importante para a sobrevivência e o progresso. E sempre será assim desde que o homem descobriu que ele trás mais segurança e bem-estar.

Fui fazer compras dias destes e lá estava um rapaz manobrando uma empilhadeira. Aliás dois. Um trazia a mercadoria nesse carro colocava dentro de outra empilhadeira dentro do caminhão que levada para o interior do mesmo sem que os homens fizessem sacríficos físicos – carregando pesos excessivos, e o trabalho o feito com mais rapidez. Comentei com meu marido que o tempo do abaixa e levanta tinha ficado para trás, mesmo. E graças ao capital, ao dinheiro, ao que ele concordou. Fomos conversando sobre a inteligência, quer dizer, habilidade do homem para observar e conquistar coisas úteis como o fogo, a roda que são os pioneiros do progresso.

Penso.

O fogo foi descoberto e com ele a aprendizagem do cozimento e o avanço na arte da culinária.

A roda nos trouxe a indústria e com ela a arte do congelamento que conserva alimentos por muito mais tempos sem desperdício e com muito menos esforço físico do ser humano. Quantas indústrias não surgiram com o descobrimento da roda e que melhoraram a qualidade de vida das pessoas. Estas indústrias também melhoraram sua produção com a descoberta da eletricidade que trouxe uma melhora iluminação sem contar que ela iluminou as casas do mundo todo. Grande Thomas Edson! Grande observador. Grande inventor.

Ainda precisava melhorar e Ghrahan Bell iniciou a melhora e a rapidez na comunicação com o telefone que se desenvolveu a ponto de termos internet; uma comunicação entre as pessoas de diferentes lugares do mundo, utilizando-se do que a natureza tinha. O magnetismo, a eletricidade, os metais como ouro, prata, ferro. E o sistema de troca foi se alterando de forma também natural. Pela observação humana.

O homem mudou seu sistema de produção e consumo. Antes consumia somente aquilo que produzia. O excesso de produção era desperdiçado pois nem tudo era justo numa troca . O sal era de difícil pesagem e comparação entre produtos . Surgiu a troca com o ouro, prata pois estes não mancham , não se estragam e é fácil para guardar, para acumular, e fácil de cunhar, desde grossas barras, até finíssimas folhas e filetes.

O dinheiro de papel é coisa atual, emitido de acordo com a quantidade de ouro existente num país que o acumula, e mais atual é o dinhero de plástico - os cartões - e, agora temos os Bitcoins- dinheiro virtual e, foi a própria natureza das pessoas, a necessidade de alteraração, de mudança, que permitiu que o homem observasse seu precioso uso e poder.  Poder de mudar vidas, comunidades inteiras. Poder de aumentar produções que chegam a todas as pessoas dos mais longínquo país através de potentes aviões.

O dinheiro é importante para que as indústrias evoluam, produzindo pesquisas para curar doenças, pesquisas que melhorem o poder de vida das pessoas.

Pela importância do dinheiro que todos querem ter há um estudo crescente das oportunidades que surgem desde o aproveitamento do lixo. Dele sai cobertores, utensílios, sapatos, produção de gás, de energia. Tudo porque o dinheiro dá poder de comprar o que falta. O dinheiro dá poder a pessoas bem intencionadas, humanistas respeitáveis.

O dinheiro provocou o aumento do mercado editorial que trouxe ao mundo as luzes do conhecimento pelos belos livros que editaram e editam. Melhorou a vida dos escritores e facilitou o conhecimento através de suas ideias.

O dinheiro é importante no mundo. Deus criou a riqueza e é impossível que ELE a tenha criado para o mal como dizem alguns. Com o dinheiro é possível produzir caridade – não essa que é a distribuição de renda defendida por alguns políticos, mas a oferta de empregos. Ricos foram criados por Deus para ajudar a dar empregos e melhorar a condição de vida dos pobres que morriam de fome pelos campos antigos. O dinheiro é sim importante e sem ele haverá a miséria como já existe em países que destruíram suas riquezas tornando todos extremamente pobres, sem trabalho e voltando à condição da caça e pesca para comer ou plantar a própria comida. Se ainda conseguir vender o que sobra, mas para quem se todos estão pobres e sem condições de compra?

O dinheiro é importante, sim, pois o que se vê atualmente é a imigração de um lugar pobre que combate a riqueza, para os países ricos. Estão em busca de melhores condições de vida oferecidas pelo capital- “o maldito” dinheiro. Sem dinheiro não há progresso, não há vida decente nem digna. Todos trabalham para ter dinheiro suficiente para seu bem-estar físico e social, para adquirir os bens produzidos por homens para os homens.

O dinheiro em si não faz mal pois não tem esse poder. O mal advém do mau uso que corruptos trazem com suas atitudes gananciosas, pelo uso que invejosos fazem, que nações mal intencionadas fazem à sua população para poder acumular riquezas em benefício próprio e do poder pelo poder. 

Por isso o dinheiro é importante. Se souber usá-lo com parcimônia ele te ajuda, caso contrário te leva para o fundo do poço, ou da cadeia. Ele é justo, Justíssimo. 



 Este texto faz parte do Exercício Criativo - Importância do Dinheiro
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/importanciadodinheiro.htm
MVA
Enviado por MVA em 24/10/2016
Reeditado em 25/10/2016
Código do texto: T5801709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.