SEMPRE É TEMPO

A reforma íntima é uma das coisas mais difíceis deste mundo. Exige, muitas vezes, esforços hercúleos, porque sempre que nos decidimos a combater uma de nossas fraquezas, parece que forças contrárias surgem a cada curva para nos testar. Mudar a si próprio, lapidando o diamante que todos temos dentro de nós, é trabalho de toda uma vida e, quiçá, de outras tantas.
Fácil é apontar o dedo para o defeito do outro. Fácil é apontar soluções para os problemas alheios. Fácil é virar as costas porque o outro recaiu em suas tentativas, como se fôssemos capazes de acertar o alvo em primeira e única vez. Mas olhar para dentro de nós mesmos e reconhecer os vícios ali arraigados e, principalmente, fazer esforços para extirpá-los se torna, muitas vezes, apenas um recuo, uma desculpa. E isso não tem ligação alguma com a idade. Porque existe gente jovem que se enxerga, se concentra e inicia prematuramente sua lapidação. Enquanto há outros, com idade avançada, cujo diamante ainda é bruto, apesar da estrada percorrida.
Mas, sempre é tempo de recomeçar, sempre é tempo de tentar, de olhar para dentro, de pegar os instrumentos à nossa disposição e quebrar, pedaço por pedaço, a pedra que envolve a joia que habita em todos nós.


Giustina

 
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 26/10/2016
Código do texto: T5804247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.