Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VAMOS VIVER O "HOJE"

Vamos ter hoje um lindo "hoje"?
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS VIVER O "HOJE"
Marcial Salaverry

Para que possamos aproveitar o que a vida nos oferece de bom, devemos procurar viver bem o dia de hoje, ou seja, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora.
Se tivemos bons momentos no passado, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.  Claro,  extraindo  o que de bom pudermos aproveitar.
Se, contudo, tivemos maus pedaços, devemos fazer com que nosso "hoje" seja melhor, e sempre podemos aproveitar algumas lições e esquecer o que de mau vivemos.
Devemos procurar viver bem esse "Hoje"... Não apenas o dia de hoje, mas que hoje e sempre, tenhamos condições de absorver o espírito do que  seja o "hoje", fazendo do "hoje" melhor, o dogma de todos os dias.
Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento, esquecendo assim as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior. E até mesmo as alegrias, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o "hoje" de amanhã.
Em cada novo dia que nasce, devemos ter sempre a disposição do "hoje"... De um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e nos amamos.
E  se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre  espargir como se fosse um perfume, essa nossa capacidade de amar. Sempre é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Estejam certos de que lucramos com isso, pois atraímos bons pensamentos...
Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los?)  preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia. Pensando cada vez menos nelas, é uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.
Assim,  segundo citação recentemente ouvida,
"Cada dia deve ser vivido intensamente... responsavelmente... procuremos fazer o bem... esquecendo quaisquer sentimentos menores."
Isto me foi soprado por meu querido amigo L'Inconnu.
Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal.  Para que prejudicar outras pessoas?
O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.
Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que  nosso "hoje",  seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil, nestes dias que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.
E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA.


Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/10/2005
Código do texto: T58089
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19840 textos (1961383 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 19:59)
Marcial Salaverry