Eleições Americanas 2016 - Esqueçam-na!

Parabéns Trump!!! Parabéns Obama! Parabéns Hillary! Parabéns povo americano!

Agora, esqueçamos os americanos que o "pepino grande" está aqui e temos que digeri-lo... Nosso país está "quebrado", com alto desemprego, com a maioria dos políticos acusados de "trambicagem", enfim, temos suficientes problemas aqui para serem resolvidos, em que pesem as influências do Tio Sam.

Nunca vi tanto interesse pelos políticos no caso de repatriação de dinheiro... Interessante isso não é mesmo?

Nunca se preocuparam com os brasileiros que foram buscar oportunidades fora, p.ex. os Dekaseguis, e tenho certeza que o volume de dinheiro que repentinamente foi "esquentado" nos respectivos CPF's, na sua maioria tem origem suspeita. Vejam que ainda querem estender o "benefício", mas elevando de 30% para 35% a taxa e, ainda assim parece estar está compensando ajustar isso com a Receita Federal. Preocupam-se com os parentes... falam de que os de 2o. grau poderiam ser também considerados na regra... ou seja, dando uma boa dica onde está a grana... 30%, 35% ou até 40% é até pouco para dinheiro que foi ganho de forma desonesta!

Como isso me soa patético!!!

Agora que o circo montado pela mídia daqui lá na América começa a se desmontar, temos que nos ocupar com nossos problemas.

O Trump, meus amigos, sequer sabe onde fica o Brasil, a não ser aquele lugar "exótico" cheio de mulatas, futebol, carnaval, samba, etc... ou seja, conhece apenas superficialmente pelo "estereótipo" que nós mesmo vendemos ao mundo ao longo do tempo, e sabe que aqui "não é um país sério", que aqui vale só a “Lei de Gerson”, que aqui a corrupção é tido como coisa normal, que aqui a criminalidade junto ao tráfico de drogas, crianças e mulheres é enorme, impune e mata mais por ano que as guerras onde os americanos se meteram.

Assim, além de algum balanço nas bolsas de valores aqui e no mundo, a vida continua e só nós mesmos é que temos que resolver nossos problemas, se quisermos um dia ser conhecidos conforme nossos sonhos.

Que tal pensarmos, apenas em 4 coisas básicas para começar, em:

1) Como atrair o capital dos países que tem cismas com os americanos?

2) Como fazer para dar escola, moradia, saúde, saneamento básico, segurança, transporte, emprego, enfim, dignidade ao povo brasileiro?

3) Como resgatar o bom caráter, a honestidade, a boa formação das famílias, a honra, o mérito, resolver as nossas seculares injustiças sociais, enfim os bons valores que elevam o conceito de uma nação séria?; e

4) Como Substituir toda essa “má safra” de políticos que foram eleitos, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, com o uso de meios sórdidos que penalizaram as empresas e os cidadãos honestos desse país, que agora é chamado mais uma vez para pagar a conta, o que é natural, eis que resultaram das nossas próprias escolhas!

Nós já começamos bem, lá em junho de 2013, e mais recentemente fizemos uma grande mudança no cenário político nacional, mas ainda assim restam muitas coisas a se ajustarem no legislativo, executivo e judiciário.

O chamado da nação aos homens de bem é grande nesse momento! Não existe milagre! Americano não vai resolver nada aqui! Vamos acabar com essa mania de autocomiseração! Ao trabalho, minha gente!

Mãos à obra meus concidadãos!!! Esse “grande abacaxi”, nós mesmos é que teremos que “descascar”!!!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 09/11/2016
Código do texto: T5817878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.