O futuro é agora

Vão aqui algumas palavras de carinho e respeito, sem nenhuma outra intenção, a não ser homenagear a todos os idosos, no seu dia.
Antes de tudo nós idosos precisamos tentar compreender um pouco o mundo em que vivemos. Desde crianças, fazemos amigos que julgamos serem para sempre e quando eles se vão, seja qual for o motivo, a gente chora, se entristece ou se revolta . Os amigos mudam, mas a vida vai aos poucos nos ensinando que um amigo pode ir, e ao mesmo tempo, ficar em nosso coração do mesmo jeito que era antes, para sempre.
Não importa a bondade de uma pessoa amiga, o fato é que ela, em algum ponto da vida irá feri-lo, ainda que seja sem querer. O importante é a gente saber perdoar sempre, primeiro a nós mesmos, depois agindo com maturidade, abraçar quem nos feriu; essa mesma maturidade que não tem nada a ver com os anos que nós vivemos e sim com as experiências que a vida nos fez enfrentar.
Portanto, vamos dar uma revirada nesta terra fértil que temos dentro do nosso coração, fazer um lindo canteiro de flores e oferta-las a todos que nos são caros, através de belas ações e muita caridade e juntos vamos pisotear as agruras da vida e sorrir, porque não precisamos esperar pelo futuro, pois ele é agora a partir do próximo minuto. O futuro é todo dia.
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 09/11/2016
Reeditado em 09/11/2016
Código do texto: T5818515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.